NOTÍCIAS
Esportes
Neymar diz que Copa do Mundo de 2026 será sua última
Foto: Reprodução

Brasileiro voltou a jogar pelo Al-Hilal em outubro, após um ano afastado por uma grave lesão no joelho; desde o retorno, fez apenas dois jogos, ambos começando no banco

O atacante Neymar, de 32 anos, admitiu que a Copa do Mundo de 2026 será a última da sua carreira, e que "fará de tudo" para ajudar o Brasil a finalmente conquistar o hexa. O atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegará com 34 anos ao Mundial de 2026, que será organizado em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México.

 

"Sei que é a minha última Copa, então é meu último tiro, minha última chance. Vou fazer de tudo para que a gente possa conseguir", disse o camisa 10 em declarações divulgadas nesta terça-feira pelo canal CNN. "Eu quero estar, vou tentar fazer o meu máximo, trabalhar muito forte para que esteja junto à Seleção Brasileira", reiterou o jogador.

 

Neymar voltou a jogar pelo Al-Hilal em outubro, depois de um ano afastado por uma grave lesão no joelho. Desde o seu retorno, disputou apenas dois jogos, em ambos começando no banco de reservas.

 

Veja também

 

Brasília sediará principal campeonato de skate do país

 

Trio MSN nos EUA? Neymar demonstra interesse em reedição

Durante sua ausência, o Brasil teve problemas para mostrar um bom futebol e conseguir bons resultados nas Eliminatórias Sul-Americanas. Faltando seis rodadas para o final da competição, a seleção ocupa a quinta colocação, com 18 pontos, sete atrás da líder Argentina e cinco acima da zona de repescagem.

 

"Confio muito no meu time, nos jogadores que estão surgindo, que são novos, é uma equipe muito nova. Não estamos hoje no lugar onde a gente queria estar. Acho que, juntos, a gente vai conseguir algo muito grande", afirmou.

 

No Al-Hilal desde 2023, Neymar garantiu que está feliz no clube saudita, com o qual tem contrato até o meio do ano. Sua passagem, no entanto, foi marcada por problemas físicos.

 

A continuidade do astro na Arábia Saudita tem gerado especulações na imprensa internacional. Em meio a esse cenário, ele afirmou que seria "incrível" voltar a jogar com o argentino Lionel Messi e com o uruguaio Luíz Suárez, que foram seus companheiros no Barcelona e hoje defendem o Inter Miami, dos Estados Unidos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

"São meus amigos, nos falamos até hoje. Seria interessante o futebol reviver esse trio. Estou feliz no Al-Hilal, na Arábia. Mas a gente não sabe, o futebol está cheio de surpresas", concluiu. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.