Camisa 10 recebeu a homenagem do presidente Marcelo Teixeira nesta quinta-feira (30)
O Santos homenageou Neymar nesta quinta-feira (30) com a inauguração de um busto e de uma estátua no Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro. A cerimônia contou com a presença do atacante, do presidente Marcelo Teixeira, familiares e ídolos históricos do clube.
A homenagem reconhece a trajetória de sucesso do camisa 10 com a camisa santista. Revelado nas categorias de base do Peixe, Neymar conquistou três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Copa Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012).
Entre os convidados da solenidade estavam os ex-jogadores Edu, Pepe, Clodoaldo, Mané Maria, Negreiros, Abel, Lala e Maneco.
Veja também

CBF confirma primeiros amistosos do Brasil rumo à Copa de 2030; veja adversários e datas
UEFA ameaça boicotar Copa do Mundo e competições da FIFA em guerra contra plano de Infantino
Após receber a homenagem, Neymar compartilhou uma mensagem nas redes sociais, afirmando que foi surpreendido pela iniciativa e agradecendo ao clube e à torcida.

Neymar e a família no anúncio das homenagens
(Divulgação/Neymar)
"Hoje fui pego de surpresa. Ser homenageado no seu time do coração é incrível. Fazer parte da história do Santos é uma honra. Agradeço a Deus, à minha família e a toda a Nação Santista que me acompanhou desde os meus primeiros passos na base do Santos FC", escreveu.
O atacante também relembrou os momentos vividos com a camisa do clube e destacou a ligação que mantém com o Santos.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
"Sou um torcedor que está dentro de campo, lutando, brigando e dando tudo que posso a todo momento. Já errei inúmeras vezes e ainda vou errar, mas sempre querendo o melhor para o Peixão. Obrigado, Nação Santista, por tudo", declarou.