NOTÍCIAS
Esportes
Neymar fora do álbum da Copa de 2026 levanta dúvidas sobre presença no Mundial
Foto: Reprodução

A informação surgiu após o lançamento inicial da versão internacional do álbum, que já começou a circular fora do país

A divulgação antecipada do álbum oficial da Copa do Mundo de 2026 surpreendeu torcedores ao revelar uma ausência marcante: Neymar não aparece entre os jogadores da Seleção Brasileira presentes nas figurinhas da nova edição. A informação surgiu após o lançamento inicial da versão internacional do álbum, que já começou a circular fora do país.

 

A ausência do craque chama ainda mais atenção por ser a primeira vez, em mais de uma década, que ele fica fora de um álbum oficial de Copa. Neymar esteve presente nas edições de 2014, 2018 e 2022, sendo sempre uma das principais figuras da equipe brasileira e um dos nomes mais populares entre colecionadores.

 

O material, produzido pela empresa Panini, traz uma lista com 18 jogadores da Seleção Brasileira distribuídos por posição. No entanto, mesmo sendo historicamente protagonista, o atacante não foi incluído na seleção de atletas escolhidos para representar o Brasil nas figurinhas.

 

Veja também 

 

Cristiano Ronaldo Jr. explode no futebol e já é visto como futura estrela

 

Barra x Corinthians: veja onde assistir, horário e prováveis escalações

 

A decisão gerou repercussão imediata e levantou questionamentos sobre o futuro do jogador na equipe nacional. Isso porque o álbum costuma refletir uma base próxima da convocação oficial, ainda que não seja uma lista definitiva. A ausência, portanto, passou a ser vista por muitos como um possível indicativo de que o espaço de Neymar na Seleção está em risco.

 

Outro ponto que chamou atenção foi a presença de jogadores que, em tese, nem devem disputar o Mundial. Um exemplo é Rodrygo, que aparece no álbum mesmo estando lesionado e fora da Copa, o que reforça as dúvidas sobre os critérios utilizados na escolha dos nomes.

 

Apesar da repercussão, a lista do álbum não define oficialmente os convocados para a Copa do Mundo. A decisão final caberá ao técnico Carlo Ancelotti, que deve anunciar os jogadores que irão representar o Brasil apenas em maio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

Enquanto isso, a ausência de Neymar no álbum já é tratada como um dos principais assuntos do momento no futebol, alimentando especulações sobre o fim de um ciclo do atacante com a camisa da Seleção Brasileira — ou, ao menos, uma possível perda de protagonismo às vésperas do Mundial. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.