Deputado cede relatoria de projeto que classifica PCC e CV como organizações terroristas a aliado
O deputado Nikolas Ferreira (PL) afirmou à coluna nesta sexta-feira (26/9) que cedeu a Guilherme Derrite (PP) a relatoria do projeto de lei que classifica facções criminosas, como PCC e Comando Vermelho.
“Foi-me oferecida esta relatoria, mas adianto em primeira mão que nesta semana estive com o capitão Derrite, que me pediu esse projeto. Eu cedi essa relatoria para ele. É uma pessoa que já trabalha contra o crime organizado há anos, e eu não tenho dúvidas de que está em boas mãos. Temos um novo relator neste projeto”, disse Nikolas.
O parlamentar também comentou o contexto de ameaças: “Houve também um contexto não somente de ameaças que estavam vindo anteriormente, como também da estrutura de segurança que tenho e a que ele [Derrite] tem como secretário de Segurança Pública de São Paulo. A gente sabe que hoje recebemos diversas ameaças de diversos locais. E, especificamente, em relação ao crime organizado, precisamos não confundir coragem com imprudência”.
Veja também

Pressionado pelo União Brasil, Celso Sabino entrega carta de demissão do Ministério do Turismo
Conselho de Ética define relator de ação contra Eduardo Bolsonaro
O pedido para denominar PCC e Comando Vermelho como terroristas havia sido formalizado pelos Estados Unidos, mas o governo Lula recusou, alegando descompasso com a legislação brasileira.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Segundo um integrante do governo Trump, a classificação facilitaria investigações e operações policiais, além de permitir enviar detentos ligados às facções para o presídio Cecot, em El Salvador, destinado apenas a terroristas
Fonte: Metrópoles