28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
12/09/2021

No Amazonas, 55 municípios do interior zeram internações por Covid-19

Foto: Reprodução

Geizyara Brandão/SES-AM

O Amazonas tem 55 municípios do interior do estado sem pacientes internados pela Covid-19, neste domingo (12/09). Dos 62 municípios, 88,7% zeraram as hospitalizações e sete estão com pacientes pela doença, de acordo com o levantamento da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

 

“A redução das internações reflete o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado. A vacina é a principal arma contra o novo coronavírus. O Governo do Amazonas está vacinando a população a partir de 12 anos e realizando mutirões com resultados positivos. Não podemos perder nenhuma oportunidade de vacinar”, ressaltou o secretário de Saúde, Dr. Anoar Samad.

 

As taxas de ocupação de leitos Covid-19 no interior estão entre as mais baixas desde o início da pandemia, segundo o secretário executivo de Assistência do Interior da SES-AM, Cássio Espírito Santo. Nenhum paciente está internado em leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) de estabilização para pacientes que precisam de suporte ventilatório. E a taxa de ocupação de leitos clínicos está em 0,5%.

 

Veja também

 

Brasil registra quase 300 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

 

Covid-19: Brasil recebe maior remessa de vacinas entregues pela Pfizer em 4 voos com 5,1 milhões de doses

 

“Contamos com a adesão da população em buscar a vacina para que possamos combater a Covid-19”, afirmou o secretário executivo.

 

Sem hospitalizações - Estão sem pacientes internados nas unidades hospitalares os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Fonte Boa, Jutaí, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga, Tonantins, Carauari, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Alvarães, Japurá, Juruá, Maraã, Tefé, Uarini, Boca do Acre, Canutama, Lábrea, Pauini, Tapauá, Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Manacapuru e Novo Airão.

 

Também zeraram as internações os municípios de Codajás, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Autazes, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Manaquiri, Nova Olinda do Norte, Apuí, Borba, Manicoré, Novo Aripuanã, Itapiranga, Silves, Urucará, Urucurituba, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá e Parintins.

 

Conforme levantamento da SES-AM, além de Manaus, os municípios de Coari, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, Humaitá, Itacoatiara e São Sebastião do Uatumã registram internações pela Covid-19, neste domingo.

 

Indicadores - Houve queda de 65% no número de óbitos, as novas hospitalizações diminuíram 63% e os casos confirmados caíram 61%, no comparativo de agosto de 2020 com o mesmo período de 2021, conforme dados da SES-AM. Os óbitos saíram de 260 para 91; as hospitalizações reduziram de 815 para 302; e o número de casos caiu de 19.356 para 7.569,

 

A taxa de transmissão em 9 de setembro é de 0,86, ou seja, a cada 100 infectados pela Covid-19 estão transmitindo para outras 86 pessoas. Houve redução de 44% na média móvel de casos, comparada com 14 dias atrás e uma queda de 49% na média móvel de mortes, no comparativo com os últimos 14 dias.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em todo o estado, 3.494.508 doses já foram aplicadas em todo o estado até este domingo (12/09), sendo 2.396.222 de primeira dose, 1.051.943 de segunda dose e 46.343 com dose única. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.