17 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
10/08/2022

No Carioca sub-15, time se retira de campo e paralisa jogo por 13 minutos após goleiro ser chamado de macaco

Foto: Reprodução

Luan, goleiro do Serra Macaense, deixou o campo com seus companheiros após ser chamado de macaco

O que era para ser apenas mais um jogo do Campeonato Carioca sub-15 se transformou em mais um episódio de racismo no futebol.

 

A partida entre Sampaio Corrêa e Serra Macaense (vencida pelo Sampaio por 1 a 0), no último sábado, sofreu uma paralisação de 13 minutos depois que o goleiro Luan, da equipe de Macaé, ouviu xingamentos de macaco vindos da arquibancada, na parte atrás do gol. Como reação, ele e seus companheiros de time se retiraram de campo e só retornaram após 11 minutos.

 

O episódio foi relatado na súmula da partida, divulgada pela Federação de Futebol do Rio (Ferj). Em nota publicada nesta terça, a entidade repudiou o racismo e afirmou que "encaminhou o documento ao órgão competente para devida apuração e sanções cabíveis".

 

Veja também

 

Taís Araujo sobre racismo: 'Tive que levantar o nariz ou seria atropelada'

 

Ana Maria demite responsável por exibir vídeo de macacos em caso de racismo

 

De acordo com o relato do árbitro José Henrique Vieira, o episódio teve início aos 27 do primeiro tempo. Foi neste momento que Luan afirmou ter ouvido os gritos racistas e deixado o campo acompanhado de seus companheiros em direção ao vestiário. A comissão técnica do Serra Macaense então foi informada de que, se os jogadores não retornassem no tempo limite, a partida seria dada como encerrada.

 

"Quando voltavam para o campo, o goleiro de número 01 (um) Luan Gomes dos Santos falou para o quarto árbitro, sr. Jonas Francisco Santos, ter ouvido as seguintes palavras 'Vou te dar uma maçã. Uma maçã não. Vou te dar uma banana seu canela russa'", diz trecho da súmula.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A Luan, lhe foi dito que, se conseguisse identificar o autor das ofensas, fosse até a delegacia prestar queixa após a partida. Na súmula, José Henrique Vieira informou ainda que "nenhum membro da equipe de arbitragem escutou as supostas ofensas".

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.