20 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
23/04/2023

No GSI, Cappelli mira Heleno e Braga Netto: Se há general golpista, não é o honrado G. Dias

Foto: Reprodução

Trabalhando sem folga desde que assumiu o comando interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República na última quinta-feira (20), Ricardo Cappelli mostra ter informações suficientes que podem comprovar que a reportagem de Leandro Magalhães, da CNN, que mostram o general Gonçalves Dias atordoado em meio a terroristas no Palácio do Planalto em 8 de janeiro seria uma armação.

 

Após acusar manipulação nas imagens das câmeras de segurança com "claro intuito de atingir o governo e G. Dias", Cappelli colocou o ex-mandatário da pasta, Augusto Heleno, e o candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL), Walter Braga Netto, na mira das investigações em tuite publicado na manhã deste domingo (23)."Eu sei o que vi e ouvi comandando as tropas no dia 8/01.

 

Não é possível falsificar os fatos criando uma narrativa a-histórica como tentam fazer extremistas terraplanistas. Onde estão Heleno e Braga Neto? Se há um general conspirador e golpista, certamente não é o honrado Gdias", tuitou Cappelli, repetindo o termo usado pelo ministro Flávio Dino (Justiça) em audiência na Comissão de Segurança da Câmara que o fez cair na gargalhada.

 

Veja também 

 

STF tem três votos para liberar retorno da contribuição sindical

 

Brasileiras que foram presas na Alemanha após terem malas trocadas por bagagens com drogas chegam ao Brasil

Em entrevista a Sylvio Costa, no Congresso em Foco neste sábado (22), Cappelli afirmou que as investigações da Polícia Federal sobre os atos terroristas "muito possivelmente" vão vincular Heleno à tentativa de golpe do 8 de janeiro.


"Ele desapareceu. Acho que quem se esconde teme a verdade, essa é minha opinião. O general Heleno está escondido. Onde? Quem consegue falar com ele? Todo dia recebo jornalistas que dizem que ele não recebe ninguém, não fala com ninguém. Por que o general Heleno se escondeu? Cadê a valentia dele?”, indagou Cappelli.

 

Indagado sobre qual teria sido a participação de Heleno, Cappelli afirmou que "as investigações vão provar"As investigações vão provar, vão mostrar. Mas me chama atenção o fato de o valente,o valentão, que vivia aí incitando ataques às instituições da República, estar desaparecido há quatro meses. Cadê ele?", indagou novamente.

 

O interventor ainda indagou sobre outros dois ex-ministros generais do governo Bolsonaro: Braga Netto (Defesa) e Luiz Ramos (Articulação Institucional). "As investigações vão provar, vão mostrar. Mas me chama atenção o fato de o valente, o valentão, que vivia aí incitando ataques às instituições da República, estar desaparecido há quatro meses. Cadê ele?".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Pergunta a algum jornalista que se relaciona com eles se consegue falar com eles. Pega alguma declaração deles. Desapareceram! Por quê? Cadê a valentia deles? Contra as instituições, contra o Brasil! Mas é coerente, né? Coerente com a covardia do chefe deles, que perdeu a eleição e foi se esconder nos Estados Unidos", emendou.

 

Fonte: Revista Fórum
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.