NOTÍCIAS
Política
No Vietnã, Lula diz que anistia não é tema principal para ninguém
Foto: Reprodução

Em última agenda no giro pela Ásia, Lula disse que não conversou com presidentes da Câmara e do Senado sobre o tema da anistia

Lula reforçou não ter conversado sobre o assunto com Motta e Alcolumbre, “mas eu acho que a anistia não é o tema principal nesse instante. Tem muita coisa de importante no Congresso Nacional, de interesse do povo brasileiro, para melhorar a vida do povo brasileiro que nós temos que discutir”.

 

O projeto de lei (PL) defendido por Bolsonaro e aliados concede anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro de 2023. Bolsonaristas pedem urgência para levar o projeto a votação o quanto antes. Porém, o presidente da Câmara, Hugo Motta, tem resistido a colocá-lo em pauta.

 

A comitiva presidencial de Lula regressa neste sábado do giro pela Ásia, que passou pelo Japão e pelo Vietnã. Lula e as demais autoridades deverão desembarcar em Brasília neste domingo (30/3).O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (29/3) que anistia não é “tema principal para ninguém” e negou que tenha tratado do assunto na viagem pela Ásia com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB) e David Alcolumbre (União-AP), que o acompanharam.

 

Veja também

 

Bolsonaro se pronuncia após Moraes liberar prisão domiciliar a Débora

 

Os argumentos de Moraes para arquivar investigação contra Bolsonaro
 

“Você acha que eu iria convidar o presidente da Câmara e o presidente do Senado para discutir, a 11 mil metros de altura, problemas que eu posso discutir em terra, na minha casa, na casa deles, no Senado ou na Presidência da República? Não. Eu fiz questão de não discutir com eles nenhum assunto do Brasil”, disse Lula em entrevista coletiva em Hanói, no Vietnã.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Em seguida, o petista disse que os advogados do “cidadão que está pedindo anistia”, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não estão dizendo que irão primeiro tentar absolvê-lo das acusações.

 

Fonte:Nexo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.