03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/09/2021

Nova joia do Palmeiras é filho de ex-funcionário do clube e já fez gol de bicicleta em final contra rival

Foto: Fabio Menotti

Endrick comemora um de seus gols pelo sub-20 do Palmeiras

A nova joia da base do Palmeiras tem uma história parecida com a de muitos garotos que sonham em se tornar jogador de futebol e brilhar nos campos pelo mundo.

 

Endrick, de apenas 15 anos, saiu da pequena Valparaíso, no interior de Goiás, para ser hoje uma das principais promessas do Verdão.

 

Para conseguir isso, o pai do jogador, Douglas, teve de fazer o mesmo e contou com a ajuda do próprio Palmeiras para seguir firme no objetivo do filho.

 

Veja também

 

Atletas em Uberlândia e Patos de Minas medalham no Meeting e no Brasileiro de Karatê

 

'Não ganhamos nada', diz Grafite sobre começo 100% do Caruaru City

 

Quando estava desempregado em São Paulo, Douglas recebeu um convite do clube para trabalhar como funcionário da limpeza na Academia de Futebol. Lá, passou a conviver diariamente com os jogadores da equipe profissional.

 

Tão próximo que contou com a ajuda de Jailson para realizar um implante dentário. Com dificuldades para comer alimentos sólidos e sem condições de realizar o procedimento, o pai de Endrick ganhou do goleiro o valor para bancá-lo (relembre a história no vídeo no começo da reportagem).

 

Hoje, Douglas não trabalha mais no Palmeiras, para se dedicar a acompanhar de perto a família e os passos do filho no futebol.

 

Essa carreira, aliás, que começou no Verdão de maneira inesquecível, quando Endrick fez de bicicleta o gol do título paulista sub-11, contra o Santos, em 2017 - já são mais de 100 gols pelo clube.

 

De lá pra cá, a ascensão não parou. Mesmo com apenas 15 anos, o garoto começa a brilhar no time sub-20. Na quinta-feira, fez mais um gol e deu uma assistência na vitória da equipe no Paulistão.

 

Endrick comemora gol do Palmeiras contra o Flamengo-SP — Foto: Lolê/A. A. Flamengo

Endrick comemora gol do Palmeiras contra o Flamengo-SP

(Foto: Lolê)

 

O Palmeiras sabe do potencial de Endrick e não pretende "barrar" a ascensão do jogador. Sem medo de queimar etapas, o clube vai seguir usando o garoto nas categorias maiores, ainda mais com destaque que ele vem tendo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

 

Endrick ainda tem contrato de formação com o Verdão. Ele só poderá assinar um vínculo profissional quando completar 16 anos, o que acontecerá em julho do ano que vem.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.