25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
25/09/2019

Nova tecnologia será utilizada nas fiscalizações de fios e cabos elétricos feitas pelo Ipem-AM

Foto: Divulgação

O titular do Ipem-AM, o engenheiro Márcio André Brito, destaca a importância da aquisição do novo equipamento para os consumidores amazonenses.

 Uma nova tecnologia vai ser incorporada aos trabalhos de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), órgão estadual e delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

 

Trata-se do microhmímetro digital portátil, novo equipamento adquirido na manhã de hoje (25/09) que irá contribuir na atividade de verificação dos fios e cabos elétricos vendidos no comércio e indústria da capital e interior do Amazonas.

 

O titular do Ipem-AM, o engenheiro Márcio André Brito, destaca a importância da aquisição do novo equipamento para os consumidores amazonenses.

 

Veja também

 

Álvaro Campelo solicita convocação da Amazonas Energia para explicar ‘apagões’ no interior do Estado

Governo do Amazonas, por meio do FPS, disponibiliza mais de R$ 4 milhões para instituições da capital e do interior do Estado

 

“Com essa nova tecnologia, o Governo do Amazonas, por meio do Ipem, vai permitir a verificação da resistência de fios e cabos nos comércios e industriais, garantindo assim uma maior segurança e qualidade no segmento da construção civil em nosso estado”.

 

 

Certificação – De acordo com a Portaria nº 640/2012 do Inmetro, os fios e cabos elétricos devem ser certificados compulsoriamente, com o processo de avaliação da conformidade regulamentado pelo instituto federal.

 

 

Os mesmos devem apresentar, na etiqueta de identificação e diretamente no produto, o selo do Inmetro junto com o número de registro do produto, e seu número de identificação. Além disso, deve conter todos os dados do fabricante, como endereço, CNPJ, telefone para contato.

 

Fotos: Divulgação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Denúncias

 

Podem ser feitas à Ouvidoria do Ipem-AM, por meio do 0800 092 2020, que funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. O órgão está localizado na avenida Governador Danilo Areosa, s/nº, Distrito Industrial I, zona sul de Manaus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.