18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
18/04/2022

Novas denúncias levam Bolsonaro a efetivar técnico na Educação e não entregar pasta ao Centrão

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro

As novas denúncias envolvendo o Ministério da Educação levaram o presidente Jair Bolsonaro a efetivar no comando da pasta o até então ministro-interino Victor Godoy Veiga e não entregar o posto para o Centrão.

 

Segundo apurou o blog, esse foi o principal motivo para Bolsonaro decidir oficializar o técnico à frente do ministério.

 

Logo depois da saída de Milton Ribeiro do Ministério da Educação, o presidente Jair Bolsonaro decidiu nomear interinamente o secretário-executivo da pasta Victor Godoy Veiga para o posto. Nos bastidores, aliados do governo defendiam que um nome ligado ao Centrão fosse nomeado mais à frente, depois que a poeira das denúncias no MEC baixasse.

 

Veja também

 

Em nova estratégia, Bolsonaro estimula disputa entre militares e TSE

 

'Se pode fazer acordo com o TSE, pode fazer comigo também', diz Bolsonaro sobre o WhatsApp

Só que, desde então, novas suspeitas foram divulgadas, relacionadas a diretores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) indicados por políticos do Centrão.

 

Bolsonaro passou, então, a ser pressionado por aliados a enquadrar o Centrão dentro do MEC para evitar mais desgaste para o próprio presidente.

 

Agora, o presidente decidiu efetivar Godoy Veiga exatamente para sinalizar que não pretende nomear um ministro com o aval de seus aliados no Centrão. Os próprios líderes do Centrão concordaram que não havia condições para que isso fosse feito neste momento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Por outro lado, os apadrinhados do Centrão, principalmente no FNDE, mesmo com as denúncias feitas até agora, seguem em seus postos, no comando de um orçamento anual de R$ 55 bilhões. Recursos que têm sido utilizados para beneficiar aliados de partidos como PP, PL e Republicanos em seus Estados. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.