Conhecido por sua crueldade no front da guerra na Ucrânia, Andrey Mordvichev é uma escolha com um recado: a guerra está longe de acabar
O novo comandante do Exército da Rússia está sendo considerado um recador assustador à Ucrânia de que a guerra está longe de terminar, apesar da reunião nesta semana na Turquia entre as partes envolvidas no conflito iniciado em fevereiro de 2022.
Andrey Mordvichev é conhecido como "General Sangue" por sua crueldade, conforme relatou a agência East2West. O oficial é frequentemente descrito como o "general mais sanguinário" da Rússia.
A escolha e o envio de autoridades de baixo escalão à Turquia são vistos como um aviso severo ao Ocidente de que o Kremlin não planeja interromper seus ataques às linhas de frente inimigas tão cedo.
Veja também
Viagem de Lula à Rússia e China aproxima países na política e economia
O temido russo substituirá o general Oleg Salyukov, de 70 anos, que foi demitido do cargo de chefe das forças terrestres militares russas poucos dias depois de liderar o desfile do Dia da Vitória por Moscou. Mordvichev é um dos oficiais de alto escalão mais notórios de Putin, conhecido por permitir que dezenas de milhares de seus próprios homens fossem mortos em guerra em ataques considerados "suicidas".
O "General Sangue" liderou uma operação mortal para capturar a cidade bombardeada de Avdiivka, na Ucrânia. Até 17.000 soldados russos foram mortos e cerca de 30.000 feridos em seus avanços com bucha de canhão, enquanto a Ucrânia registrava perdas entre 5.000 e 7.000.Seus esforços na guerra na ex-república soviética renderam a Mordvichev os títulos de "Herói da Rússia" e a "Estrela Divina".
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Durante a guerra, Mordvichev liderou o ataque russo a Mariupol e Azovstal, além de ter atuado como comandante do 8º Exército russo. O status do general como um líder destemido e seu desprezível descaso pela morte fizeram com que muitos temessem sua nomeação.
Fonte: Uol