26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
27/06/2020

Novo ministro da Educação atualiza currículo após universidade negar doutorado

Foto: Reprodução

Novo ministro da Educação atualiza currículo após universidade negar doutorado

O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, atualizou na sexta-feira (26) seu currículo Lattes, após a confirmação pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, de que ele não concluiu o doutorado na instituição.

 

O título de doutorado foi informado inicialmente pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo Ministério da Educação durante o anúncio de Decotelli como novo ministro da pasta.

 

Em seu currículo, Decotelli destacava que possuía o título de doutor em Administração, concluído em 2009, na instituição de ensino argentina. Entretanto, o currículo foi atualizado e passou a apontar que o título em questão estava “sem defesa de tese”.

 

Veja também

 

Decotelli não tem doutorado na Argentina, diz reitor

 

Suspeita de fraude: Novo ministro da Educação teve licitação de R$ 3 bilhões suspensa pela CGU

O documento foi atualizado na plataforma Lattes, um sistema de currículos virtual mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

 

Sem defesa de tese

 

 

Fotos: Reprodução

 

A CNN apurou que a tese de doutorado ‘Gestão de Riscos na Modelagem dos Preços da Soja’ do novo ministro da Educação não foi concluída pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina.

 

“Não houve tese”, revela o orientador do trabalho e pró-reitor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Antonio de Araujo Freitas Junior.

 

O Currículo Lattes de Antonio não conta com Decotelli entre seus orientandos. “Eu já conhecia ele e é um excelente professor. Ele tem mestrado pela FGV e é isso que eu posso dizer”, disse o professor. 

 

CNN Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.