24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/02/2020

NUNCA SAI DE MODA! Confira 5 dicas para não errar no batom vermelho!

Foto: Reprodução

O artista Edu Hyde dá dicas para saber aproveitar o melhor do batom vermelho

É fato científico: O batom vermelho rejuvenesce o visual. A descoberta foi feita por Richard Russel, professor do curso de psicologia da faculdade Gettysburg College, em Washington, nos EUA.

 

Segundo ele, com o processo de envelhecimento, a pele dos lábios tende a ficar mais clara e, em contrapartida, a epiderme ao redor dessa região fica mais escura.

 

Richard e sua equipe analisaram 289 rostos de mulheres entre 20 e 70 anos e concluíram que, para manter um visual jovem, devemos apostar na suavização desses contrastes, efeito que a cor vermelha proporciona.

 

Veja também

 

Rímel colorido é a cara da folia: aprenda a fazer a make. VEJA FOTOS

 

14 passos para ter o melhor orgasmo de sua vida com o vibrador

 

 

Para usar e abusar da cor, disponível no mercado em inúmeros tons, e evitar efeitos negativos (batom escorrendo, craquelado ou de cor indesejada), é preciso saber alguns macetes . Anote as dicas:

 

Textura : O ideal é que seja mais seca ou mate. Use um lápis de contorno da mesma cor do batom, para segurar o produto por mais tempo. Quando a textura for muita cremosa, o risco de escorrer dos lábios é maior.

 

Durabilidade : Para intensificar o tom vermelho e deixá-lo mais duradouro, preencha os lábios com um lápis de contorno e depois aplique o batom. Assim você vai ter duas camadas de cor.

 

 

Fixação : Um bom truque para que o batom não escorra ou borre é apagar os lábios com corretivo ou base antes do lápis de contorno. Isso vai criar uma barreira para que o produto cremoso não se espalhe.

 

Volume ou redução : Delineie os lábios por dentro (para diminuir), ou por fora (para aumentar). Faça uma correção em volta deste traço com corretivo e pincel chanfrado e depois aplique o batom.

 

 

Formato : Cada formato de lábio pede um tom de vermelho diferente. Um lábio fino, por exemplo, não deve usar um batom que puxa para o vinho, porque vai diminuir. Neste caso, opte por um vermelho mais rosado ou alaranjado e um gloss para dar volume e arrematar a produção. Já os lábios grossos podem usar e abusar do famoso “vermelho-tomate”.

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


 

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.