04 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
29/11/2023

Nutricionista revela o nutriente número 1 para se manter saudável

Foto: Reprodução

Segundo a nutricionista Lauren Armstrong, este nutriente, consumido em quantidades suficientes, melhora a saúde em diversos aspectos

Alguns nutrientes precisam ser ingeridos todos os dias para que o corpo funcione bem e consiga se manter em pé. Embora muitas pessoas pensem em proteínas, vitaminas ou minerais, existe um nutriente essencial para se manter saudável: a fibra.


Segundo a nutricionista Lauren Armstrong, as fibras, obtidas através de alimentos, como pão integral, legumes e vegetais, ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e reduzem os níveis de colesterol. Além disso, o nutriente pode ser benéfico para regular o peso, já que proporciona sensação de saciedade.

 

“A fibra é boa para a saúde digestiva porque ajuda a prevenir a constipação; para controle de peso por causar sensação de saciedade; para a saúde cardíaca, pois reduz os níveis de colesterol; e para o controle da glicose, estabilizando os níveis de açúcar no sangue”, explicou Laura à CNBC.

 

Veja também 

 

ORAL É SEXO: TERMO 'PRELIMINAR' PODE REFORÇAR O CULTO AO PÊNIS

 

Chá de planta é eficaz contra as varizes e fonte antienvelhecimento

Foto colorida de metade de uma romã e sementes de romã dentro de um prato preto - Metrópoles

 

As fibras alimentares podem ser classificadas como solúveis e insolúveis. A solúvel se dissolve em água e forma uma substância gelatinosa no trato digestivo. Aveia, frutas, como maçãs, peras e frutas cítricas, legumes e alguns vegetais, a exemplo de cenoura e batata doce, são alguns alimentos que possuem essa composição.

 

As fibras insolúveis, por sua vez, não se dissolvem na água e adicionam volume às fezes. Esse tipo de fibra contribui para a regularidade intestinal e previne a prisão de ventre, além de ser útil na prevenção de problemas intestinais. Os alimentos ricos em fibras insolúveis são farelo de trigo, grãos integrais, nozes e sementes.

 

As diretrizes dietéticas aconselham o consumo de 14 gramas de fibra para cada mil calorias consumidas. Caso sejam consumidas duas mil calorias por dia, deve-se ingerir 28 gramas de fibra. Frutas, vegetais, legumes e cereais são os alimentos que contêm maior proporção de fibras. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Foto: Reprodução

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.