13 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
13/06/2024

Nutricionista revela se existe horário ideal para tomar glutamina

Foto: Reprodução

A nutricionista Andrezza Botelho explicou sobre a suplementação de glutamina e quais os benefícios de consumi-la diariamente

Com a busca incessante pela vida saudável e pela longevidade, a glutamina conquistou espacinho na dieta de quem almeja exalar saúde. O suplemento oferece uma variedade de benefícios, desde contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico até melhorar a função intestinal e auxiliar no emagrecimento.

 

Nas últimas semanas, a Coluna Claudia Meireles tem feito artigos sobre qual é o melhor horário do dia para tomar vitaminas, suplemento de ferro e ômega 3. Agora, chegou a vez de abordar a respeito da hora ideal para ingerir glutamina. Para isso, foi necessário contar com a expertise da nutricionista Andrezza Botelho.

 

Antes de discorrer sobre o horário do consumo, a nutricionista explica o que vem a ser o suplemento: “A glutamina é um aminoácido não essencial, ou seja, pode ser sintetizado por meio de outros aminoácidos, como a isoleucina, valina e ácido glutâmico”. Como tem o “sabor neutro”, o ativo pode ser misturado em sucos e vitaminas, conforme receita Andrezza.

 

Veja também 

 

Farmacêutica cita alimentos para comer todo dia e turbinar a imunidade

 

AMIZADE COLORIDA: veja como curtir o dia dos namorados sem compromisso

Segundo Andrezza, a glutamina é de “extrema importância” para o funcionamento do organismo, “por participar em muitas vias metabólicas e reações orgânicas”. Ela comentou a respeito do suplemento ser capaz de auxiliar na recuperação do sistema imunológico, evitar a perda muscular e servir como substrato para fornecimento de energia do cérebro.

 

Imagem mostra pote vermelho com pó branco representando creatina, e um medidor - Metrópoles

Foto: Reprodução

 

Quanto a hora ideal para a ingestão do suplemento, Andrezza Botelho enfatiza: “É importante dizer que não existe”. A especialista recomenda consumir a glutamina após os treinos, entre as refeições ou em qualquer horário do dia”. Ela acrescenta: “O melhor é o que se encaixa na rotina do indivíduo”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

Caso em ingerir o suplemento por conta própria, a nutricionista faz um alerta. “Embora a glutamina possa ser consumida diariamente, deve-se sempre buscar orientação de um profissional da saúde para estabelecer a quantidade, tempo de uso e horário, pois tudo isso depende do objetivo”, assegura.

 

Fonte: Revista Veja

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.