26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
22/03/2020

O AMAZONAS AGORA TEM 26 CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS, SENDO 25 EM MANAUS E 1 NO INTERIOR DO ESTADO, ALÉM DE 24 EM INVESTIGAÇÃO. VEJA VÍDEO

Foto: O secretário estadual de Saúde e a diretora-presidente da FVS atualizaram os números dos casos já confirmados do novo coronavírus no Amazonas

Em transmissão ao vivo pelo YouTube, na manhã deste domingo, o secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, e a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto, informaram que já há no Amazonas 26 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), dos quais 25 são em Manaus e 1 em Parintins, além de 24 em investigação e um paciente em internação. 

 

O caso de Parintins - um homem que esteve em contato com pessoas de São Paulo - está na UTI do Hospital Delphina Aziz e, segundo a FVS, não corre risco de morte. Outros 24 casos estão em análise aguardando resultado de exames.

 

"Estamos na fase três, na fase de contaminação comunitária. O que é mais prudente nesse momento é a concentração de todos os recursos humanos para o Delphina Aziz", disse o titular da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), Rodrigo Tobias.

 

A diretora da FVS, Rosemary Costa Pinto, informou que, com exceção do caso de Parintins, suspeitas que estavam em investigação no interior do estado foram descartadas.

 

"Dos 25 casos confirmados em Manaus, todos estão estáveis em isolamento domiciliar. Um deles já saiu da quarentena, e outros estão nos próximos dias. Não temos gravidade nesses pacientes. Dentre eles, temos um idoso de 70 e outro de 83 - ambos em domicílio e estáveis", disse.

 

VEJA VÍDEO:

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.