18 de Maio de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Curiosidade
20/01/2022

O que é diástase abdominal, que deixou a barriga desta grávida tão assustadora

Foto: Reprodução

A digital influencer Michella Meier-Morsi, chocou o mundo ao compartilhar algumas fotos de sua barriga de gravidez de trigêmeos.

 

Michella que já é mãe de gêmeos chamou a atenção de todos por causa do formato de sua barriga, ela mal podia ficar de pé. Os trigêmeos nasceram no último dia 15 de janeiro, os bebês e a mãe estão bem de saúde e já foram para casa onde estão ao lado do papai e dos irmãos.

 

Mas, porque a barriga de Michella ficou desta maneira? O quadro é conhecido como diástase, isso acontece quando os músculos retos do abdômen acabam se separando demais.

 

Veja também

 

Dinamarquesa mostra barriga de trigêmeos e impressiona web

 

Você sabia que é possível escolher seus sonhos? saiba como!

 

A médica uroginecologista Lillian Fiorelli, explicou que isso acontece quando os músculos abdominais são forçados demais.

 

“Os músculos retos abdominais – que são os gominhos que a gente vê na barriga –, a gente tem os do lado direito, os gominhos do lado esquerdo e, no meio, tem uma junção, que é de um tecido colágeno”, afirmou Dra. Lillian Fiorelli.

 

Este quadro também pode surgir em pessoas obesas, a gordura localizada no abdômen acaba forçando demais os órgãos sobre a parede abdominal, entretanto é mais comum durante a gravidez.

 

No caso de Michella, como ela teve uma gestação de gêmeos há três anos e agora de trigêmeos a distensão foi bem maior provocando a diástase abdominal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Dependendo do quadro da diástase é necessário fazer uma cirurgia plástica, quando é algo mais leve pode ser revertida com fisioterapia e exercícios físicos. 

 

Fonte: Minuto Info

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.