Notícias

Compartilhar Imprimir

Mulher

31/05/2019

O que comer antes de dormir para emagrecer efetivamente; nutricionista indica. CONFIRA!

Compartilhar:

Foto: Reprodução

É comum darmos uma atenção maior aquilo que consumimos durante o dia e negligenciar o que acontece durante a noite

Uma série de fatores impactam no processo de emagrecimento, que vão desde a inserção de atividades físicas na rotina, como o controle maior dos alimentos que serão ingeridos.

 

Nesse sentido, é comum darmos uma atenção maior aquilo que consumimos durante o dia e negligenciar o que acontece durante a noite. Mas, conforme a nutricionista Gabriela Ghedini, o cardápio que escolhemos durante a noite impacta não só na qualidade do sono, mas no processo de emagrecimento.

 

Veja também 

Grávida de quádruplos quer abortar os meninos e manter apenas as meninas

 

Alimentos para não comer à noite



De acordo com Gabriela, é importante evitar alimentos que atrapalham o sono, pois dormir bem é essencial para o bom funcionamento do organismo.


Entre esses alimentos ela destaca os que possuem alto teor de açúcar e termogênicos - que vão aumentar a atividade do metabolismo - como: chocolate ao leite, o café, ingestão alta de açúcares, chás escuros (preto, verde e branco), gengibre e canela.

 

Em contrapartida, existem alimentos que podem ser consumidos antes de cair no sono para emagrecer.

 

O que comer à noite para emagrecer



Conforme a nutricionista, para quem deseja perder alguns quilinhos na balança o ideal é apostar em alimentos que têm boa quantidade de ômega-3 e/ou gorduras boas. Isso porque esses componentes auxiliam a boa qualidade da atividade dos neurotransmissores e, no longo prazo, podem melhorar o humor, a ansiedade, a irritabilidade e até mesmo a depressão.

 

 

Com um sono de qualidade, o organismo funciona melhor e, consequentemente, o processo de emagrecimento se torna mais fácil. Por isso, a especialista indica que, antes de dormir sejam consumidos alguns desses alimentos que, além de ricos em gordura boa, são fonte de triptofano, ou seja, ajudam na sensação de relaxamento:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Alimentos para comer antes de dormir


Fotos: Reprodução

 

Vix.com

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.