Passageiros viveram momentos de tensão após avião ser atingido por fenômeno, que chegou a afundar a parte da frente do avião
Os passageiros que estavam em um avião da companhia aérea Latam, que saiu de Chapecó, no oeste catarinense, com destino a Guarulhos, em São Paulo, viveram momentos de tensão na manhã de domingo (21/9), quando a aeronave foi atingida pelo fenômeno conhecido como Hail Strike.
De acordo com a companhia aérea, o fenômeno é a colisão da aeronave com granizo no ar, logo após a decolagem. O avião chegou a ficar com a parte da frente afundada.
Um vídeo gravado por um dos passageiros mostra o avião estremecendo. Uma mulher chega a falar, no momento de tensão: “Imagina o vento que nós estamos pegando”. Outro homem tenta acalmar as pessoas, dizendo que “já vai passar [a turbulência]”. Além de gritos, é possível ouvir crianças chorando.
Veja também

Influencer compartilha música que promete 'fazer qualquer bebê sorrir'
Veja dica para tirar mau cheiro da geladeira de forma simples
Apesar do nervosismo, a Latam informou que o avião pousou com segurança em Guarulhos por volta das 11h20min e que o voo não teve nenhum prejuízo operacional.
TEMPORAIS EM SANTA CATARINA
Desde sábado (20/9), pelo menos 28 cidades de Santa Catarina são afetadas pela chuva, que impactaram, até o momento, 185 casas e deixaram três pessoas desabrigadas e seis desalojadas.
A maior rajada de vento das últimas 24 horas foi registrada em Água Doce, no oeste catarinense, de 106,4 km/h.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Os ventos também atingiram Urupema, na Serra (91,5 Km/h), Rio Negrinho (70,6 Km/h) e Campos Novos (67,2 Km/h).
Fonte: Metrópoles