26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
30/09/2019

O que funcionou no primeiro fim de semana de Rock in Rio e o que pode melhorar

Foto: MARCELO THEOBALD / Agência O Globo

Primeiro fim de semana do Rock in Rio

O primeiro fim de semana de Rock in Rio 2019 chegou ao fim neste domingo, 29, com mais altos do que baixos. Shows memoráveis e surpreendentes, muitas atrações, animação da galera... Tudo lindo. Mas algumas coisas deixaram a desejar.

 

Abaixo, preparamos uma listinha do que teve nos três primeiros dias de Rock in Rio.

 

ALTOS

 

- Banheiros bem distribuídos e enormes. Os mais próximos ao Sunset ficavam mais cheios quando os shows no local estavam rolando, e o mesmo acontecia perto do Palco Mundo. Mas, apesar de filas enormes, elas andavam rápido.

 

- Na maior Cidade do Rock de todos os tempos, com 385mil m², não falta atração! Os brindes distribuídos pelos estandes neste ano são uma atração à parte: copo que acende, arco da Malévola, pochete...

 

Veja Também

 



Cientista descobridor do vírus da obesidade (AD36) traz ao Brasil informações sobre a evolução dos estudos

 

 

PM deita junto a criança atropelada para acalmá-la na zona oeste do Rio

 

- Espaço Nave, que surgiu neste ano, merece a visita de todo mundo! No velódromo, a atração tem 5 mil m² e inúmeras projeções para conectar as pessoas a fenômenos da natureza. Incrível! Vale a pena!

 

- Apesar do trânsito caótico no entorno da Cidade do Rock, o metrô e o BRT salvaram. Funcionaram superbem a noite toda.

 

- Novidade nesta edição, o Espaço Favela bombou! As atrações foram um fervo, e o baile promovido por Tati Quebra Barraco e MC Carol foi o ponto alto no lugar nesse primeiro fim de semana de Rock in Rio.

 

Bebe Rexha no Palco Mundo

Foto: Terceiro / Agência O Globo

 

Levantou a galera, chamou fãs ao palco, brincou com meme brasileiro...

 

- Foo Fighters, como sempre, arrasou! Que show... Dave Grohl e cia. fizeram um show memorável...

 

- Outro ponto positivo deste primeiro fim de semana foi a apresentação de IZA com a participação de Alcione. As duas fizeram uma apresentação repleta de sucessos e lotaram o gramado do Palco Sunset - o maior público do espaço até o momento.

 

- A baiana Ivete Sangalo também fez bonito neste domingo, levantando a galera com sucessos de mais de 25 anos de carreira. No Palco Mundo, Ivete chegou a brincar que o dia era de rock e também de axé.

 

Show do Foo Fighters no Rock in Rio 2019

Foto: MARCELO THEOBALD / Agência O Globo


BAIXOS

 

- A chuva não deu trégua nos primeiros dias de Rock in Rio. A galera não desanimou, e a própria Cidade do Rock colaborou: poucas poças, zero lama... Mas, convenhamos, ficar embaixo d'água não é legal! Que São Pedro nos ajude no próximo fim de semana!

 

- Como geralmente acontece nos primeiros dias de festival, os vendedores ambulantes de cerveja estavam escassos. Eles saíam dos bastidores com o barril cheio mas logo eram parados pela galera; não conseguiam circular. Precisa ajustar isso, produção!

 

- O que falar do show do Drake? Palco mal iluminado (entre a passagem de som e o início da apresentação, o rapper demitiu o designer responsável pelas luzes), ele cantou pouquíssimas músicas inteiras... Fora a polêmica proibição da transmissão no Multishow em cima da hora! Ele vetou ainda os fotógrafos (mesmo credenciados!) de fazerem imagens do show e até mesmo a galera de usar a tirolesa. Muito estrelismo!

 

- Não falta lixeira na Cidade do Rock! Mas, mesmo assim, a galera segue jogando lixo no chão... Que vergonha!

 

- Jessie J, principal atração do Sunset no domingo, merecia voltar ao Palco Mundo, onde esteve em 2013. O mesmo merecia Seal, que fez um ótimo show no Sunset neste ano, a exemplo do que fez no Mundo em 2015.

 

- Elle Goulding, uma das atrações principais do primeiro dia de Rock in Rio, é uma fofa. Estava claramente emocionada no palco. Mas não empolgou... Poderia ter ido com seus hits "Burn" e "Love me like you do" para o Sunset.

 

- Já outro ponto baixo fica por conta do som do Palco Sunset, considerado baixo por muitas pessoas. Quem estava posicionado um pouco mais longe disse não ouvir com a mesma qualidade. Talvez seja um ponto a ser avaliado pela organização do evento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

- Dave Matthews Band, terceira atração do Palco Mundo, fez uma belíssima apresentação neste domingo. No entanto, não levantou a galera. Uma possibilidade seria trocar as apresentações, levando a britânica Jessie J para o palco principal, deixando o grupo no Sunset. 


Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.