19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
17/12/2022

O que gera mais resultados: agachamento ou elevação pélvica?

Foto: Reprodução

Quando o assunto é musculação, muitas são as possibilidades para atingir resultados promissores. Uma das dúvidas recorrentes é se o agachamento é mais eficiente que a elevação pélvica para “turbinar” a região dos glúteos e das coxas.


Para ter uma resposta mais precisa, um estudo realizado por pesquisadores da área submeteu 45 mulheres jovens a treinamentos por 12 semanas.
Os grupos malhavam quadríceps (extensão de joelhos) com amplitude parcial no encurtamento (30-65 graus), no alongamento (65-100 graus), amplitude completa (30-100 graus) ou amplitude variável.

 

Um ultrassom avaliou como cada estímulo gerava impactos no corpo.Os agachamentos com peso são excelentes para a região
O pior resultado foi para quem treinou mais próximo da contração. O treino no alongamento gerou maior hipertrofia em todos os locais do quadríceps.

 

Veja também 

 

A cor de cada signo para 2023

 

Será que todo mundo tem uma 'voz' na cabeça?

Isso reforça que não existe a questão de que treinos próximos à contração ajudem a hipertrofiar a parte distal da coxa, aquela próxima ao joelho.

 

Opte, então, pelos exercícios que alongam o músculo. Na comparação entre agachamento e elevação pélvica, escolha aquele em que você consiga este ângulo de 65-100 graus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

E tome nota: fazer o movimento com menos carga e mais amplitude gera mais resultado que fazer amplitudes menores com mais carga.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.