25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
21/09/2021

O que se sabe sobre o caso da blogueira Gabby Petito, morta em viagem com o noivo nos EUA

Foto: Reprodução

Brian Laundrie desapareceu após a repercussão do caso; família da influenciadora diz que ele está se escondendo

A morte da blogueira americana Gabrielle "Gabby" Petito, de 22 anos de idade, causou comoção nas redes sociais nos últimos dias. O corpo da jovem teria sido encontrado em um parque em Wyoming, nos Estados Unidos. Ela foi morta durante uma viagem pelo país com o noivo, Brian Laundrie, que desapareceu após a repercussão do caso.

 

"Estamos tristes e com o coração partido por saber que Gabby foi encontrada morta. Nosso foco desde o início, junto com o FBI e parceiros nacionais, era trazê-la para casa. Continuaremos trabalhando nas buscas por mais respostas", informou a polícia de North Port em comunicado.

 

Veja também 

 

Gabby Petito: corpo é achado nos EUA durante buscas pela influenciadora desaparecida

 

Mãe encontra nas redes sociais filha sequestrada há 14 anos na Flórida

 

Quem é Gabby Petito?


A influenciadora saiu de seu emprego em julho para viajar de van com o noivo por todo os Estados Unidos. Gabby, que possui agora mais de 780 mil seguidores, registrava os momentos de lazer e turismo no Instagram e em seu canal no YouTube, Nomadic Statick.

 

Gabby Petito (Foto: Reprodução/Instagram)

 

O que aconteceu?


Gabby foi vista pela última vez no dia 24 de agosto e fez sua última publicação no Instagram no dia 25 de agosto. Sua família estranhou que seu contato deixou de ser por ligações telefônicas e passou a ser por meio de mensagens de texto. No dia 1º de setembro, Brian voltou para a casa dos dois, em North Porth, na Flórida, sem Gabby.

 

De acordo com TMZ, um vídeo corrobora a teoria de que os namorados possam ter tido um desentendimento durante a viagem. Um oficial do estado de Utah encontrou com o casal no dia 12 de agosto, perto do Parque Nacional Arches, dias antes de Gabby desaparecer. Como ele usava uma câmera corporal, o equipamento registrou uma suposta briga entre o casal. Nas imagens, Gabby chora quando o policial pergunta o que estava acontecendo depois de parar os dois no acostamento de uma estrada. Ela explica então que tem transtorno obsessivo-compulsivo, enquanto Brian diz ao policial que eles estavam apenas discutindo e que não existia motivo de alarme.

 

Gabby Petito (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Gabby contou que arranhou Brian, que no vídeo divulgado pela polícia tem arranhões no pescoço, braços e rosto. O desentendimento teria sido porque ele entrou com os chinelos sujos na van. “Eu estava tentando fazer com que ele parasse de me dizer para me acalmar”, explicou ela. Brian chama a namorada de "louca" , e a polícia de Moab decidiu tratar o casa com uma problema de saúde mental (da jovem) e não como violência doméstica - de Gabby contra Brian, que tinha arranhões no rosto, pescoço e braços. Eles foram mantidos separados, por uma noite, para evitar mais discussões - a blogueira dormiu em um hotel e o noivo na van, mas o casal seguiu viagem e nenhum dos dois prestou queixa.

 

Horas antes, um homem fez uma denúncia à polícia de Moab, em Utah, dizendo que viu uma agressão entre o casal. Segundo o canal Fox News, que teve acesso à gravação, Brian bateu em Gabby. "O homem estava dando um tapa na garota. Sim, (ele estava batendo nela), e então nós paramos. Eles correram para cima e para baixo na calçada. Ele começou a bater nela, entrou no carro e eles partiram”, disse a testemunha da violência doméstica, que descreveu a van branca do casal.

 

Sumiço do noivo

 

Gabby Petito e Brian Laundrie (Foto: Reprodução Instagram)


Segundo a família da influenciadora, Brian foi visto pela última vez em 14 de setembro, quando saiu da casa dos pais para fazer uma caminhada. Ele não é acusado pela morte da jovem, mas as autoridades seguem procurando por ele para ter mais informações sobre o caso. O advogado do rapaz disse que ele saiu de casa com uma mochila, o que causou revolta na família de Gabby.

 

Gabby Petito e Brian Laundrie (Foto: Reprodução Instagram)

Fotos: Reprodução 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Toda a família de Gabby quer que o mundo saiba que Brian não está desaparecido. Ele está se escondendo", diz o comunicado, enviado pela família da jovem à imprensa. A polícia de North Port agora trabalha em um caso de "desaparecimento múltiplo". 

 

Fonte: Quem 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.