NOTÍCIAS
Geral
OAB repudia assassinato de advogada criminalista em Minas Gerais e cobra medidas de proteção à classe: 'Ataque covarde'
Foto: Reprodução

A motivação do crime ainda não foi esclarecida

A Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) manifestou repúdio à morte da advogada criminalista Kamila Cristina Rodrigues dos Santos, assassinada na manhã desta segunda-feira na rua em que morava, no bairro Ermelinda, em Belo Horizonte. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

 

Em publicação oficial, o presidente da seccional, Gustavo Chalfun, afirmou que a execução da profissional não representa apenas um ataque individual, mas uma afronta à advocacia e ao Estado Democrático de Direito.

 

"Hoje, a advocacia brasileira amanheceu em luto. A brutal execução da advogada criminalista Kamila Cristina Rodrigues dos Santos, em Belo Horizonte, não é apenas um ataque covarde contra uma profissional, mas uma afronta à nossa classe e ao próprio Estado Democrático de Direito", diz.A OAB-MG também destacou a necessidade de discutir medidas de segurança para advogados e advogadas, incluindo a isonomia com o Ministério Público e a Magistratura no porte de armas, e cobrou do Legislativo a aprovação de projetos que tornem hediondos os crimes cometidos contra profissionais da advocacia.

 

Veja também 

 

Criança de 2 anos morre após família capotar o carro a caminho do velório do avô

 

Rainha da Cavalgada é encontrada morta aos 16 anos dentro de casa em construção no Ceará

"A advocacia não se intimida. Exigimos punições mais severas e condições reais de proteção para quem defende direitos, garantias e a justiça", acrescentou a instituição. No âmbito da seccional mineira, foi criada uma comissão para acompanhar o inquérito e adotar as medidas necessárias visando à punição dos responsáveis.

 

Kamila Rodrigues atuava como advogada desde 2019, com experiência nas áreas de Direito Civil, Família, Trabalhista e Criminal, e cursava Ciências Contábeis. O crime é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, que realizou perícia no local.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

A Polícia Militar informou que encontrou cerca de dez cápsulas de munição próximas ao corpo da vítima.Um vídeo mostra o momento da morte da advogada. Nas imagens, a mulher caminha na rua Otaviana Fabri em direção a uma van amarela. Um carro prata se aproxima e estaciona ao lado da jovem. Um homem armado desce do veículo e realiza os disparos contra a mulher.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.