24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
01/05/2020

Obras de saneamento do Prosamim são inspecionadas para garantir a boa funcionalidade

Foto: Divulgação

Na primeira etapa de inspeção, a equipe da UGPE verificou as obras das praças e áreas de lazer no bairro de Presidente Vargas.

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) iniciou nesta semana a inspeção das obras de saneamento do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) nos bairros das Zonas Oeste e Sul de Manaus, para avaliar a funcionalidade das estruturas dos serviços realizados pelas empresas prestadoras de serviços de infraestrutura.

 

Essa é a segunda inspeção realizada neste mês de abril nas obras do Prosamim, antes de serem inauguradas oficialmente pelo Governo do Estado.

 

Na primeira etapa de inspeção, a equipe da UGPE verificou as obras das praças e áreas de lazer no bairro de Presidente Vargas. Nessa segunda fase, as inspeções estão sendo feitas nas seis Estações Elevatórias de Esgoto construídas pelo Prosamim nos bairros da Aparecida, Presidente Vargas, São Raimundo, Centro, Glória e Santo Antônio.

 

Veja também 

 

ADS disponibiliza mais 90 toneladas de alimentos para entidades carentes, nesta quarta-feira, 29

 

Vendas de pescado durante Semana Santa impulsionaram negócios da piscicultura com movimento aproximado de R$ 10 milhões, informa Sepror

 

Os engenheiros da UGPE estão verificando a parte de estrutura das estações, a instalação das bombas e tubulações, assim como a inspeção da instalação elétrica das estações.

 

“A inspeção é um check list realizado pela nossa equipe de engenharia para certificar a qualidade das obras e a correta execução de todo o projeto do programa. O programa preza pela qualidade dos espaços que constrói para a população, e essas inspeções ao fim da construção garantem que tudo que foi contratado foi realizado”, explicou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.

 

Obras

 

O Prosamim vem executando uma série de obras de saneamento básico em bairros nas margens da bacia do São Raimundo, que incluem a construção de 24 quilômetros de redes de coleta de esgoto, já concluídas; as seis estações elevatórias; e a ETE Educandos, que vai tratar o esgoto de maneira adequada antes de ser enviado ao rio Negro.

 

As Estações Elevatórias de Esgoto construídas pelo Prosamim são sistemas de armazenamento e bombeamento dos efluentes das residências até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída pelo programa nas margens da bacia do Educandos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Proteção

 

O trabalho executado pelas equipes do Prosamim vem seguindo as regras e medidas de prevenção de combate ao Covid-19. As equipes trabalham de forma escalonada e com equipamentos de proteção individual (EPI).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.