26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
02/08/2021

Oito benefícios do orgasmo para a saúde que você nem fazia ideia

Foto: Reprodução

Além de fazer um bem danado ao emocional, os benefícios da prática sexual também se refletem em outras partes do organismo. Entenda

O ápice do momento sexual libera uma carga de energia tão grande no corpo, que essa mistura de sensações se reflete positivamente em várias partes do organismo. A sensação de bem-estar faz bem não apenas para a pele, como também diminui o estresse e promove uma melhora da autoconfiança. Mas isso, provavelmente, você já sabia.

 

A verdade é que a lista de benefícios está bem longe de parar por aí e, se existe um momento perfeito para receber tudo de bom que a prática sexual tem a oferecer, essa hora é agora.

 

1. Aumenta a imunidade

 

Veja também 

 

Entenda por que você deve aposentar sua máscara caseira

 

Pressão psicológica: como ela pode afetar a sua vida


Para se proteger de doenças, quem tem a imunidade lá em cima passa na frente. Um estudo com estudantes universitários, publicado na Psychological Reports, descobriu que aqueles que faziam sexo frequente tinham 30% a mais de imunoglobina — anticorpos que atuam na linha de frente da defesa do corpo contra infecções.

 

2. Tem efeitos positivos na menopausa


Se você está na meia-idade e faz sexo regularmente, pode confiar que existe embasamento científico em dizer que a prática sexual pode induzir o corpo a produzir muitos hormônios e, por sua vez, retardar a menopausa.

 

“Não só isso, mas se você estiver passando pela transição da menopausa, os orgasmos regulares manterão sua vagina saudável, aumentando o fluxo sanguíneo e a lubrificação da área”, completou um especialista à publicação.

 

3. Regula o ciclo menstrual


Esse aumento da circulação sanguínea também faz bem para manter um ciclo menstrual mais regular. Estudos apontam que mulheres que têm orgasmos pelo menos uma vez por semana são mais propensas a ter um calendário mais pontual.

 

4. Queima calorias


Embora pareça bom demais para ser verdade, o sexo é uma atividade física, e como todo exercício, também promove um gasto calórico — que é calculado da mesma forma que outras práticas esportivas. Saiba mais detalhes na matéria.

 

Sexo

 

Tempo do sexo

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Sexo

Fotos: Reprodução 


Fonte: METRÓPOLES 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.