26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
29/06/2020

Oito receitas caseiras e produtos naturais para clarear os cabelos em casa

Foto: Divulgação

O Metrópoles elegeu maneiras confiáveis de realçar a luminosidade dos fios em tempos de acesso negado à cadeira do colorista

Sem acesso a salões de beleza desde março, as brasileiras têm se agarrado a soluções alternativas para manter a luminosidade dos cabelos em casa.

 

Entre elas, receitas caseiras e produtos com ação iluminadora. Alguns, porém, são ineficazes e de procedência um tanto quanto questionável.

 

Com o objetivo de destacar opções que funcionam de verdade e não agridem as madeixas, o Metrópoles recorreu a especialistas e fez uma curadoria no mercado de beleza. O resultado são oito dicas acessíveis e seguras de iluminar os fios com as próprias mãos.

 

Veja também 

 

Dermatologista Hellisse Bastos ensina dicas fáceis e caseiras para cuidar da pele e ficar bonita na quarentena

 

Sexo com máscara, sem beijo e outros conselhos de autoridades aos solteiros. VEJA

 

Foto: Divulgação 

 

Receitas caseiras


Chá de camomila


Uma das dicas mais clássicas para clarear os cabelos é usar camomila. A planta medicinal, quando bem aplicada, é realmente capaz de deixar os fios com tons dourados. Cabelos naturalmente mais claros, como castanho-amarelado ou loiro-acastanhado, apresentam melhores resultados.


Ingredientes


1 xícara de flores secas de camomila ou 4 sachês de chá


500ml de água fervente

 

Modo de uso


Adicione as flores secas de camomila à água fervente, tampe a panela e deixar repousar até esfriar, durante aproximadamente 1 hora. Com a receita pronta, umedeça todo o cabelo com a solução, deixando agir entre 20 a 25 minutos. Passado esse tempo, lave o cabelo como de costume, fazendo, ao final, uma hidratação com máscara ou condicionador. Essa lavagem deve ser feita regularmente, uma vez por semana, para potencializar e manter o clareamento dos fios.

 

Máscara de abacate


Roseli Siqueira, famosa esteticista e cosmetóloga de São Paulo, ensina aos leitores do portal a receita que tem iluminado e hidratado seus cabelos na quarentena.


Ingredientes


Oléo de girassol ou gergelim


Babosa


3 colheres de abacate

 

Modo de uso


Faça massagem no couro cabeludo com a babosa. Em seguida, misture gotas de óleo natural de gergelim ou girassol com as colheres de abacate. Aplique a mistura no comprimento dos fios, fazendo uma massagem suave. Deixe agir por 15 minutos. Enxágue com água corrente, de preferência filtrada. No dia seguinte, lave como de costume.

 

Solução de vinagre


O vinagre é um ingrediente must have em casa. Além de ser um excelente agente de limpeza natural, é ótimo para clarear os cabelos e realçar a beleza de outras partes do corpo. Profissionais ouvidos pela revista L’Officiel relatam que esse ingrediente, já na primeira aplicação, provoca uma diferença perceptível no tom e brilho do cabelo. Esse truque, inclusive, seria um dos queridinhos das francesas de madeixas claras.

 

Ingredientes


1 copo de vinagre de maçã


1 copo de água

 

Modo de uso


Aplique a mistura por todo o cabelo e deixe por 15 minutos. Enxágue bem. Para melhores resultados, aplique essa mistura uma vez por semana.

 

Produtos de farmácia


Não é muito fã de receitas caseiras? Tudo bem. Outra maneira eficaz de dar um banho de brilho nos cabelos em casa é investir em produtos clareadores.

 

Em geral, eles contêm camomila na composição, planta que, como destacado acima, atua nos pigmentos capilares e deixa os fios mais claros, sem agredi-los.

 

O hairstylist Bruno Oliver ressalta, no entanto, que esses produtos trazem efeitos positivos apenas para quem já tem as madeixas naturalmente claras.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Em cabelos muito escuros, o tom pode ficar alaranjado”, alerta o profissional.

 

Metrópoles 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.