NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
Olhar do Norte Lab promove atividades gratuitas no Palacete Provincial
Foto: Divulgação

Programação com workshop e palestras acontece na sexta-feira e as inscrições estão disponíveis no site festivalolhardonorte.com

A primeira edição do Olhar do Norte Lab promove, na sexta-feira (25/04), atividades gratuitas no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, no Centro, das 8h às 17h. As inscrições estão disponíveis no site festivalolhardonorte.com. O projeto tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.



O laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais é uma iniciativa da Artrupe Produções, que, em março, selecionou seis curtas-metragens e dois longas-metragens para consultoria com os diretores Diego Bauer, Victor Kaleb e Guto Parente. Os participantes estão em processo de assessorias de produção e direção de fotografia.



“No evento, os selecionados vão ler e discutir os projetos com o objetivo de aprofundá-los ainda mais e criar conexões para os seus realizadores. É um projeto importante porque vamos na raiz da cadeira: os roteiros”, explica César Nogueira, que integra a equipe da Artrupe Produções. “Será um dia inteiro dedicado ao roteiro audiovisual, com palestras e encontros inspiradores”.

 

Veja também 

 

Amazonas Shopping recebe exposição educativa sobre a história do autismo no Brasil como parte das ações da campanha Abril Azul

 

Batuc Banzeiro vai do rock alternativo ao beiradão com lançamento de novo EP


PROGRAMAÇÃO

 

Das 10h às 12h, acontecerá o workshop “Da primeira ideia à projeção: o processo de autoria de ponta a ponta”, com Guto Parente. Um estudo de caso do longa “Estranho Caminho”, de 2023, vai abordar todas as etapas do processo criativo, da ideia ao filme finalizado.

 

Das 14h às 16h, Bea Góes vai ministrar a palestra “Introdução à formatação de roteiro de forma prática”, com uma demonstração ao vivo de como se escreve um roteiro, com dicas de ferramentas gratuitas e pagas.

 

Das 16h às 17h, Keila-Sankofa trará o tema “O roteiro em uma única imagem: Sankofa, retorne e pegue” para palestra, numa reflexão sobre memória, narrativa e ancestralidade a partir dos processos criativos da artista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram



O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, no Edital nº 004/2023 – Audiovisual – por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Prefeitura de Manaus através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil União e Reconstrução. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.