O senador e pré-candidato ao Governo do Amazonas, Omar Aziz (PSD), confirmou neste sábado (25) a deputada estadual Alessandra Campêlo (PSD) como candidata a vice-governadora na chapa que disputará as Eleições de 2026.
O anúncio foi feito durante a convenção conjunta promovida pelo PSD, MDB e Republicanos, realizada no Clube do Trabalhador do SESI, na Zona Leste de Manaus, onde também foram homologadas as candidaturas majoritárias e proporcionais da aliança.
A confirmação põe fim às especulações que circulavam nos bastidores da política amazonense sobre uma possível mudança na composição da chapa. Embora Alessandra Campêlo já fosse apontada como favorita para ocupar a vaga de vice, havia rumores de que seu nome poderia ser substituído antes da oficialização da candidatura.
Veja também

Omar amplia base política e reúne apoio de 47 prefeitos na corrida pelo Governo do Amazonas
Com a homologação durante a convenção, Omar Aziz e Alessandra Campêlo passam a formar oficialmente a chapa que disputará o Governo do Amazonas.
CANDIDATURAS HOMOLOGADAS
Além da chapa ao Governo do Estado, a convenção oficializou a candidatura do senador Eduardo Braga (MDB) à reeleição para o Senado Federal, além das chapas de candidatos a deputado federal e deputado estadual pelos três partidos que integram a aliança.
CONVENÇÃO REUNIU LIDERANÇAS POLÍTICAS
O evento reuniu lideranças políticas, prefeitos, parlamentares, filiados e apoiadores do PSD, MDB e Republicanos. A programação estava prevista para começar às 9h, mas Omar Aziz e Eduardo Braga chegaram ao local com mais de uma hora de atraso.
A chegada dos dois senadores movimentou a entrada do Clube do Trabalhador do SESI, onde apoiadores e profissionais da imprensa acompanharam o ingresso das principais lideranças até o palco do evento.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
CHAPA DEFINIDA
Com a confirmação de Alessandra Campêlo, o PSD consolida sua chapa majoritária para a disputa ao Governo do Amazonas. Filiada ao partido desde abril deste ano, a deputada passa a integrar oficialmente a aliança formada por PSD, MDB e Republicanos, que também apoia a candidatura de Eduardo Braga ao Senado e reúne candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).