NOTÍCIAS
Política no Amazonas
Omar Aziz promete levar caso à Justiça após vídeo eleitoral expor filha menor de idade
Foto: Reprodução

O governador eleito do Amazonas, Omar Aziz, afirmou que pretende levar até as últimas consequências as medidas judiciais contra adversários políticos que, segundo ele, envolveram sua filha menor de idade em conteúdos divulgados durante a campanha eleitoral. A declaração foi feita após o segundo turno das eleições estaduais, no domingo (25), quando o político comentou o episódio e demonstrou indignação com a exposição da criança.

 

Omar ressaltou que, embora seja uma figura pública e esteja sujeito a críticas e cobranças, considera inaceitável que familiares sejam colocados no centro de disputas políticas. Segundo ele, a situação provocou sofrimento à família e ultrapassou os limites da disputa eleitoral. O governador eleito afirmou que pretende buscar responsabilização dos envolvidos por meio da Justiça.

 

Veja também

 

Após vitória nas urnas, Omar Aziz diz que lula prometeu manter BR-319 e Zona Franca de Manaus

 

Omar Aziz promete reduzir fila do SUS e priorizar pacientes com câncer no Amazonas

 

PEDIDO DE PRISÃO E MEDIDAS JUDICIAIS

 

Durante o pronunciamento, Omar citou a adversária Maria do Carmo e outras pessoas que, conforme suas acusações, estariam relacionadas à divulgação do material. Ele declarou que seu advogado deverá tomar providências judiciais, incluindo um pedido de prisão dos citados, sob a alegação de possíveis violações ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

O político também afirmou que o encerramento da eleição não significa o fim do caso e que pretende insistir na apuração das responsabilidades. As declarações, no entanto, representam a posição de Omar sobre o episódio, e a eventual responsabilização dos envolvidos depende da análise das autoridades competentes e do devido processo legal.

 

EXPOSIÇÃO DE CRIANÇA GERA CONTROVÉRSIA

 

O caso ganhou repercussão após a circulação de um conteúdo eleitoral que, segundo as informações divulgadas, utilizou uma imagem da filha menor de idade de Omar em meio à disputa política. A publicação foi associada a críticas dirigidas ao candidato e provocou reação do então senador, que questionou o envolvimento de uma criança em confrontos entre adversários.

 

Até o momento, não há confirmação pública de que os pedidos de prisão anunciados tenham sido aceitos pela Justiça. Como o caso envolve uma menor de idade, a proteção de sua imagem e privacidade é um aspecto relevante, e eventuais infrações precisam ser apuradas pelas autoridades responsáveis.

 

CASO PODE TER DESDOBRAMENTOS APÓS A ELEIÇÃO

 

Omar afirmou que pretende manter a iniciativa judicial mesmo depois do resultado das urnas e defendeu que situações semelhantes sejam tratadas com seriedade. O episódio acrescenta um novo capítulo à disputa política no Amazonas, agora com foco nas possíveis consequências legais de conteúdos divulgados durante a campanha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram 

 

As acusações feitas pelo governador eleito ainda precisam ser examinadas judicialmente, e os citados têm direito de apresentar suas versões. Até que haja decisões oficiais, não é possível tratar como comprovada a responsabilidade criminal de qualquer pessoa mencionada no caso. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.