NOTÍCIAS
Saúde
OMS convoca reunião de emergência após novo surto de ebola no Congo
Foto: AFP / SEYLLOU

Comitê de emergência vai se reunir para discutir as 131 mortes por Ebola

A Organização Mundial da Saúde vai realizar uma reunião de emergência para discutir o avanço de um novo surto de ebola na República Democrática do Congo. A preocupação aumentou após a confirmação de novos casos da doença, considerada uma das mais perigosas do mundo.

 

Segundo informações divulgadas pelas autoridades de saúde, o encontro do comitê de emergência deve avaliar os riscos da disseminação do vírus e definir possíveis medidas internacionais para tentar conter o avanço da doença no país africano.

 

O ebola provoca sintomas graves, como febre intensa, hemorragias e falência de órgãos, além de apresentar alta taxa de mortalidade. Equipes médicas e agentes de saúde seguem mobilizados para rastrear pessoas que tiveram contato com pacientes infectados.

 

Veja também

 

Semana da Enfermagem oferece vacinação e serviços gratuitos de saúde em Manaus

 

OMS declara emergência internacional por surto de ebola e acende alerta global na África

 

A OMS acompanha de perto a situação e teme que o surto possa se espalhar para outras regiões caso medidas rápidas não sejam adotadas. O Congo já enfrentou diversos surtos da doença nos últimos anos, alguns deles considerados extremamente letais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

As autoridades reforçaram o alerta para vigilância sanitária e monitoramento de casos suspeitos enquanto a comunidade internacional acompanha o avanço da situação com preocupação. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.