28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
25/06/2020

OMS faz alerta sobre aumento de casos de Covid-19 na Europa

Foto: Reprodução

Continente voltou a registrar alta de contágios após adotar medidas de flexibilização. Temor é que nova onda da doença lote o sistema de saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta nesta quinta-feira (25) sobre o aumento de casos confirmados de contaminações pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Europa. O comunicado da entidade foi feito após o vários países do continente começarem a flexibilizar as medidas de isolamento social.

 

No alerta, a organização diz que teme uma segunda onda da Covid-19 e que o aumento de infecções possa voltar a fazer os sistemas de saúde ficarem superlotados. Na semana passada, a Europa registrou um aumento no número de casos semanais pela primeira vez em meses depois de indicar que tinha controlado a proliferação da doença.

 

"Em 11 países, a aceleração da transmissão registrou um aumento significativo (das infecções) que, se não for controlado, deixará mais uma vez os sistemas de saúde na Europa à beira do abismo", disse o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge.

 

Veja também

 

Covid-19: Reino Unido registra aglomeração em praias na Inglaterra. VEJA

 

Países que controlaram Covid-19 voltam a registrar novos casos

Ainda de acordo com a organização, a Europa tem registrado todos os dias quase 20 mil novos casos e 700 mortes pelo novo coronavírus. Kluge, no entanto, elogiou a reação rápida de países do continente, como Espanha, Polônia e Alemanha. Fora dele, o diplomata destacou Israel. "Quando apareceram novos casos, foram controlados graças a uma intervenção rápida e bem dirigida", disse o diretor.

 

Na última terça-feira (23), a Alemanha determinou o retorno do confinamento de uma região onde vivem 600 mil pessoas. A medida foi tomada por conta do surgimento de um foco de infecções no maior matadouro da Europa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

No país, estão sendo relatados até 750 novos casos diários. Desde o início da pandemia, há três meses, mais de 92 mil pessoas contraíram o novo coronavírus, sendo que 8.927 pessoas morreram. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.