NOTÍCIAS
Saúde
OMS lança guia para combater obesidade em crianças e adolescentes
Foto: OMS

OMS lança guia para combater obesidade em crianças e adolescentes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou nesta quarta-feira (7) as primeiras diretrizes globais para orientar o tratamento da obesidade em crianças e adolescentes. Segundo a entidade, cerca de 170 milhões de pessoas entre 5 e 19 anos viviam com obesidade em 2024, e o índice quadruplicou desde 1990.

 

O novo guia recomenda alimentação saudável, atividade física e mudanças de comportamento, com participação das famílias. A OMS também alerta para os impactos na saúde mental, já que crianças e adolescentes com obesidade podem sofrer bullying, discriminação, ansiedade e baixa autoestima.

 

Veja também 

 

Sarampo avança nas Américas e coloca Brasil em alerta; Amazonas já registra 10 casos

 

MANACAPURU ABANDONADA! Moradores denunciam ruas tomadas por buracos e lixo e cobram secretário Kleber de Oliveira

 

Para crianças de até 9 anos, a OMS não recomenda o uso de medicamentos ou cirurgia para perda de peso. Entre adolescentes de 10 a 19 anos, medicamentos podem ser considerados em casos específicos, principalmente quando mudanças de hábitos acompanhadas por profissionais de saúde não apresentarem resultados suficientes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

A organização também destaca que o combate à obesidade infantil não depende apenas dos consultórios médicos. A OMS defende políticas públicas que facilitem o acesso a alimentos saudáveis e atividades físicas, envolvendo escolas, famílias, transporte, planejamento urbano e proteção social. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.