30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
27/06/2023

Onça-parda é resgatada em condomínio de sertanejos famosos

Foto: Reprodução

O animal foi imobilizado por técnicos do Ibama e levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Uma onça-parda entrou no condomínio de luxo em que os cantores Leonardo, Zé Felipe e Virgínia moram, na cidade de Goiânia (GO). O animal foi visto pelos seguranças do local e resgatado pelo Ibama na manhã desta terça-feira (27).

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado assim que a onça apareceu. Após o isolamento do local, técnicos do Zoológico de Goiânia e do Ibama chegaram para imobilizar o bicho e levá-lo com segurança para um lugar adequado.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal tem cerca de 2 anos e não possuía ferimentos visíveis. Após ser paralisada, a onça foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres. Assim que for liberada pelos médicos veterinários, o felino será reinserido na natureza.

 

Veja também

 

Médico cai em golpe do amor e perde R$ 180 mil

 

MPF pede cassação das licenças da Jovem Pan e multa de R$ 13,4 milhões

 

VEJA O VÍDEO DO RESGASTE

 

 

A espécie onça-parda, também conhecida como suçuarana ou puma concolor, corresponde ao segundo maior felino das Américas e está presente em todos os biomas brasileiros, pois consegue viver em diferentes habitats, desde as florestas da Mata Atlântica, até as Savanas. Por isso, sua presença é comum em países muito distintos, desde o Canadá até o Chile.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A onça-parda era considerada extinta em algumas regiões, como na serra do Rio de Janeiro. No entanto, um desses animais foi visto passeando entre as matas do Refúgio de Vida Silvestre Municipal das Serras de Maricá (Revimar), que constitui numa área de preservação ambiental, no fim de 2021, fato que surpreendeu as autoridades locais.  

 

Fonte:Revista Fórum

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.