NOTÍCIAS
Geral
22/02/2021

ONG usa Bolsonaro 'nu' para campanha contra desinformação. VEJA

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Presidente tenta esconder sua incapacidade na pandemia, diz RSF

"Enquanto a covid-19 provoca estragos no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro contribui para aumentar o número de mentiras em circulação e segue atacando a imprensa - numa tentativa de esconder sua incapacidade de administrar a crise sanitária", diz o texto do lançamento da campanha "A verdade nua".

 

Segundo o secretário-geral da RSF, Christophe Deloire, "essa campanha propositalmente chocante visa despertar as consciências a reagirem aos ataques permanentes do sistema Bolsonaro contra a imprensa".

 

Para Deloire,"os ataques não são apenas moralmente intoleráveis, mas também perigosos para a população brasileira que se vê privada de informações vitais sobre a pandemia".

 

Veja também

 

Bolsonaro anuncia que dará posse aos novos ministros nesta quarta-feira

 

Covid-19: MP abre inquérito civil para apurar se Pazuello cometeu improbidade administrativa

 

"O trabalho dos jornalistas é fundamental para relatar os fatos e informar as pessoas sobre a realidade da crise sanitária. Mais do que nunca, o direito à informação, intimamente ligado ao direito à saúde, deve ser defendido no Brasil", acrescenta.

 

ONG usa Bolsonaro 'nu' para campanha contra desinformação – Blog Jair  Sampaio

Foto: Reprodução

 

O documento de lançamento ainda lembra de diversos episódios em que Bolsonaro atacou a imprensa e relata que a RSF contabilizou "580 ataques apenas em 2020". O texto também pontua que o Brasil está na 107ª posição entre 180 países no ranking mundial da liberdade de imprensa feita pela ONG.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp 

 

"'A verdade nua' se alinha com as fortes e irreverentes campanhas de comunicação divulgadas pela RSF para promover a sensibilização do público em geral e da comunidade internacional com relação às violações da liberdade de informar", finaliza ainda o comunicado. 

 

Fonte: Terra

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.