26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
14/03/2020

Operação 'Mandrião' prende três irmãos que liderava quadrilha de roubo e clonagem de carros em Manaus

Foto: Divulgação

Momento em que os policiais civis escoltam os três irmãos criminosos

Os irmãos criminosos Caio Matheus Bitencourt de Oliveira, 26, Daniel Lima Bitencourt dos Santos, 25 , e Júlio dos Santos Carneiro, 20, foram presos na manhã de ontem, sexta-feira, 13, durante a operação “Mandrião”.


De acordo com o delegado titular Cícero Túlio, o trio é acusado de roubo de pelo menos seis carros e já vinha sendo investigado pelos policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).


A operação foi iniciada às 6h da manhã de hoje e os irmãos acusados foram presos em suas respectivas residências situadas entre os bairros Monte das Oliveiras e Santa Etelvina na Zona Norte de Manaus.

 

Veja também

 

Quadrilha formada por adultos e adolescentes é presa após assaltos a ônibus e táxi na Zona Sul de Manaus

 

Justiça decreta prisão preventiva dos quatro acusados de agressão ao acadêmico de Medicina e sua prima durante festa de Carnaval

Em uma entrevista coletiva o delegado explicou aos repórteres que foram mais de três meses de investigações e as vítimas fizeram o reconhecimento dos irmãos ladrões de carros através de fotografias e imagens de vídeo.

 

Os irmãos ladrões de carros vinha sendo investigados já mais de três meses


Através de uma representação criminal o delegado Cícero Túlio conseguiu junto ao plantão do Poder Judiciário que os mandados de prisão preventiva fossem deferidos e finalmente todos foram cumpridos na manhã de hoje.


Os carros roubados tinham as placas clonadas e depois eram negociados com membros de facções criminosas para serem usados na distribuição de drogas e na prática de outros ilícitos em vários bairros de Manaus.


Após o cumprimento de suas prisões preventivas os acusados Caio, Daniel e Júlio responderão pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.


O delegado Cícero Túlio informou que as investigações continuam para prender mais envolvidos no roubo de carros e que o trio seria conduzido ao Fórum Ministro Henoch Reis para a audiência de Custódia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Caio Mateus era o mais velho dos irmãos e principal

lider do grupo (Fotos: Divulgação) 
  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.