06 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
06/12/2022

Operação 'Injustiça Criminal' prende no Ceará cinco estelionatários que se passavam por desembargadores para aplicar golpes. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Policiais do Amazonas e do Ceará cumpriram os mandados de prisão e busca e apreensão

A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos, da Polícia Civil do Amazonas, realizou nesta terça-feira, 6, a “Operação Injustiça Criminal” para desmantelar uma quadrilha formada no Ceará que aplicava golpes no Amazonas e em outros estados brasileiros.


Cinco pessoas foram presas em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú e de acordo com informações divulgadas após o encerramento da operação os suspeitos se passavam por desembargadores para aplicar golpes de estelionato, com a promessa de liberação de alvarás judiciais.


.
Cinco mandados de prisão foram cumpridos e os alvos localizados foram identificados como Francisco Marcelo Loureiro, de 32 anos; Francisco Marcos Tomé de Souza, 35; Manuel Paiva da Silva Junior, 58; Ricardo da Silva Júnior, 26; e Vanessa de Oliveira Nogueira, 33.

 

 Veja também 

 

IMAGENS FORTES! Homem é encontrado com várias facadas no corpo em estrada do Distrito Industrial 1, Zona Sul de Manaus. VEJA VÍDEO

 

IMAGENS FORTES! Dois assaltantes fogem e terceiro criminoso que participou de arrastão é brutalmente espancado por populares na Comunidade Jesus me Deu, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Os estelionatários foram presos e vão ficar 

a disposição da Justiça no Estado do Ceará

 


Foram expedidos pela Justiça 20 mandados, sendo dez de prisão e dez de busca e apreensão e a ação ocorreu em diversas cidades situadas no estado do Ceará e foi desencadeada em conjunto com a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).


Na divulgação de detalhes da “Operação Injustiça Criminal” o delegado Denis Pinho disse que a Polícia Civil do Amazonas tomou conhecimento de que estelionatários com escritório criminoso situado no Ceará estavam se passando por desembargadores que atuam no Amazonas, Acre, Pernambuco e outros estados, para aplicar golpes em diversas vítimas.

 

 

Delegado Dênis Pinho revelou detalhes da operação

que prendem os falsos desembargadores no Estado

do Ceará (Fotos: Divulgação)


O delegado titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos investigava esta quadrilha há mais de quatro meses e descobriu que os integrantes convenciam as pessoas de que precisavam recolher algumas taxas nos valores de R$ 4 mil a R$ 15 mil, referentes à liberação de alvarás judiciais, em nome de pessoas que tinham ações tramitando na Justiça.


As vítimas depositavam o dinheiro, acreditando que se tratavam de desembargadores de tribunais Judiciários desses Estados estavam enviando os valores para a Justiça. De acordo com o delegado Pinho, os presos Francisco Marcelo, Francisco Marcos, Manuel Paiva, Ricardo da Silva e Vanessa de Oliveira, responderão por estelionato.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

VEJA VÍDEO: 
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.