Delegado Jorge Arcanjo divulgou as primeiras informações à imprensa ainda no local do cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no final da manhã desta quarta-feira, 22, em clínicas estéticas que funcionavam nos bairros São José Operário, na Zona Leste, e Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo delegado Jorge Arcanjo, responsável pela investigação, os estabelecimentos vinham exercendo ilegalmente atividades privativas da medicina, colocando em risco a saúde e a vida das pacientes.
Segundo as investigações, falsas médicas que atuavam nas clínicas realizavam procedimentos de ninfoplastia, também conhecida como labioplastia, cirurgia íntima destinada à redução e remodelação dos pequenos lábios vaginais.
Veja também

.jpg)
Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido
em uma clínica estética no bairro São José Operário
O delegado Jorge Arcanjo também confirmou que, no momento do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foi constatado que nenhuma das suspeitas possuía formação médica para realizar esse tipo de procedimento, que é de competência exclusiva de profissionais habilitados.
Em uma das clínicas, os policiais flagraram uma paciente já sendo preparada para uma ninfoplastia em uma sala de cirurgia improvisada. Segundo a investigação, a mulher não tinha conhecimento de que estava sendo submetida a um procedimento realizado por pessoas sem qualificação, colocando sua saúde e integridade física em risco.

Esteticlin Gold, localizada na Rua Migué Ângelo, no bairro
Adrianópolis, foi um dos alvos da operação
(Fotos: Divulgação)
Também foi divulgado, de forma preliminar, que a Justiça determinou a suspensão das atividades das duas clínicas particulares localizadas nas zonas Leste e Centro-Sul de Manaus, que realizavam cirurgias íntimas de ninfoplastia, também conhecida como labioplastia.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Os nomes das suspeitas, das clínicas alvo da operação e outros detalhes sobre o cumprimento das ordens judiciais serão divulgados durante uma coletiva de imprensa marcada para as 15h desta quarta-feira.
VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL
DO ZACARIAS' AO VIVO: