NOTÍCIAS
Plantão Policial
Operação do Denarc prende homem e apreende mais de 52 quilos de maconha e cocaína avaliados em R$ 1 milhão na Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO
Foto: Divulgação

A droga era enviada para fora do Amazonas por um grupo criminoso que já vinha sendo investigado pelo Denarc

Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam em flagrante, Sebastião de Abreu França, de 29 anos, com 52 quilos de maconha e 1,5 quilo de cocaína do tipo oxi, avaliados em R$ 1 milhão.


A ação é resultado de investigação com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo tráfico interestadual de drogas.

 

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a ação é resultado de uma investigação anterior, que culminou na apreensão de uma grande quantidade de drogas no mês de julho, nos estados do Amazonas, Pará e Ceará. O esquema era organizado por um grupo criminoso que enviava as drogas para fora da capital.

 

Veja também

 

Polícia militar recebe denúncia e apreende mais de 110 quilos de drogas em embarcação no município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus

 

IMAGEM FORTE! Moradores encontram cadáver de homem em avançado estado de decomposição na Zona rural de Manacapuru, Região Metropolitana de Manaus

 

Entorpecentes eram escondidos em gabinetes de computadores,

ar-condicionados entrre otros utensílios  domésticos

 

 “Eles utilizam transportadoras para enviar o material, escondendo as drogas em gabinetes de computadores e outros utensílios domésticos. Durante a semana, conseguimos identificar uma residência no bairro Lago Azul, na zona norte de Manaus, que estava sendo utilizada pelo grupo para embalar as drogas e escondê-las em eletrônicos para o transporte”, explicou Rodrigo Torres.

 

Com base nas informações coletadas, foram realizadas diligências no local, incluindo uma campana. No final da tarde, Sebastião de Abreu foi visto chegando à casa e, ao sair, estava carregando uma caixa. Ele foi abordado imediatamente, e as drogas foram confirmadas. Sem hesitar, ele revelou que havia mais substâncias no interior da residência.

 

Transportadoras eram utilizadas para levar a droga do

Amazonas para outras capitais brasileiras e exterior 

 

 "Entramos no imóvel e encontramos outra caixa com drogas, além de eletrônicos, que seriam usados para esconder as substâncias. O material foi apreendido, e Sebastião foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas", informou Torres.

 

A função de Sebastião era embalar as drogas. Ele recebia o material, trocava a embalagem original e utilizava uma máquina seladora a vácuo para minimizar o odor das substâncias. Após o embalo, sua tarefa era retirar as drogas e entregá-las à transportadora.

 

Delegado Rodrigo Torres  confirmou  que 

a droga era probveniente da Colômbia 

 

 Rodrigo Torres explicou que o material proveniente, principalmente, da Colômbia, fazia parte de um esquema internacional. As investigações continuam na busca por outros envolvidos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Sebastião de Abreu França responderá por tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

 

 

VEJA VÍDEO: 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.