Foi mais uma das maiores apreensões de drogas realizados pelas forças de segurança no Estado do Amazonas
Em uma operação realizada no município de Santa Isabel do Rio Negro, distante 631 quilômetros de Manaus, a Polícia Civil do Amazonas apreendeu 1,3 tonelada de maconha do tipo skunk. A ação representou um impacto financeiro estimado em R$ 20 milhões para o crimeorganizado.
A grande apreensão foi realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), da Delegacia Fluvial (Deflu) e da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
A operação denominada “Fronteira Mais Segura/Operação Protetor AM”, aconteceu na madrugada de terça-feira, 25, quando o entorpecente foi encontrado em uma área de mata utilizada como ponto de armazenamento no município de Santa Isabel do Rio Negro. No local, um homem foi preso em flagrante, sendo identificado como responsável pela guarda do material ilícito.
Veja também
Droga foi apreeneida e um homem foi preso
em flagrfante em Santa Isabel do Rio Negro
O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que a Polícia Civil segue atuando fortemente no enfrentamento às organizações criminosas que tentam se estabelecer no Estado.
“Nesta operação, foi apreendida 1,3 tonelada de maconha do tipo skunk na região do Parque Nacional do Pico da Neblina, próximo a São Gabriel da Cachoeira. A ação foi extremamente desafiadora devido às características geográficas, mas isso não impediu que atingíssemos nosso objetivo”, enfatizou o delegado-geral.
Delegado-geral Bruno Fraga disse que foi uma operação
desafiadora mas concluíuda com muito êxito pelos policiais
A Polícia Civil conseguiu identificar um dos envolvidos, e as investigações continuarão para aprofundar o caso.
“A ação ocorreu em uma área de mata fechada, e apenas o deslocamento da equipe até o local levou mais de um dia, por meio de embarcações. Por isso, é necessário destacar o comprometimento e a dedicação dos investigadores, escrivães e delegados, que vêm demonstrando empenho e alcançando resultados expressivos, contribuindo diretamente para a segurança da nossa sociedade”, concluiu o delegado-geral.
RECORDE DE APREENSÕES
O secretário da SSP-AM, Vinícius Almeida, destacou que, somente nesta semana, o total de drogas apreendidas já chega a três toneladas. No acumulado do ano, já foram apreendidas sete toneladas, mantendo o mesmo ritmo de operações de 2024.
“Esse é um trabalho excepcional realizado pela Polícia Civil, que tem estado na linha de frente, garantindo resultados expressivos para o estado. A Polícia Militar também realizou uma grande apreensão nesta semana”, afirmou.
Secretário de Segurança Pública Vinícius Almeida
destacou que em apenas uma semana apreensão de
drogas já chega a 3 toneladas (Fotos: Divulgação)
Vinícius Almeida ressaltou que em 2024 foi registrada a maior quantidade de drogas apreendidas na história do Amazonas: pouco mais de 43 toneladas. Esses números demonstram que o Sistema de Segurança Pública do Estado não recuou em nenhum momento e seguirá empenhado no combate às organizações criminosas, atuando com eficiência e determinação.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
PROCEDIMENTOS
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanecerá à disposição da Justiça para as providências cabíveis. O material apreendido foi encaminhado para a base do DRCO, onde passou pelos procedimentos legais.