Suspeitos tentaram fugir pelo rio, mas foram capturados durante ação integrada das forças de segurança.
Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação fluvial realizada nesta terça-feira (21) no município de Beruri, no interior do Amazonas, a cerca de 173 quilômetros de Manaus.
A ação foi coordenada por equipes da Polícia Civil do Amazonas, por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Militar do Amazonas. A operação teve início após uma denúncia anônima indicar que uma embarcação de pequeno porte estaria sendo utilizada para o transporte de entorpecentes na região da boca do rio Purus, em área rural do município.
Veja também

Com base nas informações, os agentes se deslocaram por via fluvial até o local indicado e montaram um cerco estratégico para interceptar a lancha suspeita. Ao perceberem a aproximação policial, os ocupantes desobedeceram à ordem de parada. Durante a tentativa de fuga, um dos suspeitos chegou a se lançar no rio, tentando escapar a nado.
Apesar da resistência, ambos foram rapidamente alcançados e detidos pelas equipes. Durante a vistoria na embarcação, os policiais encontraram uma mochila contendo dez tabletes de oxi, droga derivada da cocaína, totalizando aproximadamente 10 quilos.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Beruri, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles devem passar por audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para apurar a origem e o destino do material apreendido.
VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL
DO ZACARIAS' AO VIVO:
VEJA VÍDEO: