NOTÍCIAS
Plantão Policial
Operação Lousa negra desarticula grupo criminoso que aplicava golpes em professores da rede de ensino no Amazonas
Foto: Divulgação

Dez membros do grupo criminoso ainda estão foragidos e outros sete foram presos durante a operação

O 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apresentou nesta terça-feira, 3, os resultados da Operação Lousa Negra, que resultou na desarticulação de uma organização criminosa que aplicava golpes envolvendo crédito consignado em professores da rede de ensino.

 

A ação policial foi deflagrada na segunda-feira, 2, ocasião em que sete pessoas foram presas, suspeitas de integrar o grupo criminoso, que aplicava os golpes e enganou dezenas de professores.

 

Conforme as investigações que já vinham sendo realizadas há vários dias em Manaus, os envolvidos atuavam em uma rede de estelionatos contra servidores da Educação, que ao descobrirem que foram vítimas procuraram a polícia e fizeram as denúncias.

 

Veja também

 

Polícia procura dois acusados de fazer família refém durante assalto em residência no bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Delegacia de Homicídios prende homem que atropelou e matou estudante de farmácia no Centro de Manaus

Delegado Cícero Túlio confirmou que dez golpistas

ainda estão foragidos (Fotos: Divulgação)

 

Os suspeitos coletavam informações referentes à margem consignável de professores estaduais e, em posse desses dados, falsificavam documentos.


O grupo criminoso também aliciava pessoas para se passarem pelas vítimas em agências bancárias, realizando, assim, os contratos fraudulentos, que rendeu alta quantia em dinheiro aos criminosos.


Dez membros desse grupo criminosos ainda estão foragidos e tiveram suas fotografias e nomes divulgados pela Polícia Civil do Amazonas, durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje na Delegacia Geral (DG), situada na Avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

 

 

 

  

  

  

  

  

  

  

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Fotos: Divulgação
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.