Operação prendeu três integrantes do grupo criminoso e cumpriu mandados de busca e apreensão na capital amazonense
O 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagrou a Operação ‘Final de Linha’ para cumprir mandados judiciais contra grupos investigados por furtos e roubos de celulares de usuários do transporte coletivo de Manaus.
Até o momento, três prisões foram registradas. Segundo as investigações, os grupos atuavam com divisão de tarefas.
Enquanto um integrante provocava o chamado “empurra-empurra” durante o embarque, outro furtava os celulares e os repassava aos demais integrantes.
Veja também

Um dos líderes do grupo criminoso foi o primeiro
a ser preso na Operação 'Final de Linha'
Parte do grupo era responsável por desbloquear os aparelhos, acessar as contas bancárias das vítimas e realizar transferências via Pix. Os celulares eram posteriormente comercializados nas regiões do Centro e da Compensa.
Em um dos casos, uma vítima idosa teve o celular furtado durante o embarque em um coletivo no Terminal T3, na Cidade Nova.
.jpg)
Ação começou no início da manhã na casa de
um dos alvos da opeação (Fotos: Divulgação)
Após o crime, os autores acessaram as contas da vítima e realizaram movimentações financeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 27 mil.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Os três integrantes do grupo criminoso que foram presos durante a operação serão conduzidos ao Fórum Henoch Reis para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
VEJA VÍDEO: