15 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
15/11/2022

OPINIÃO: Um sentimento de alívio e a esperança no novo amanhã

*Por Lúcio Carril - Falar das coisas do coração em público não me causa qualquer constrangimento. Pelo contrário, faço desse extravasamento uma resistência humanista e solidária.

 

Assim posso revelar o quanto me sinto leve e relaxado depois do segundo turno das eleições, a derrota do traste e a vitória da democracia. Sim, não foi apenas a vitória do Lula, foi de toda resistência democrática que se manteve por quatro anos.

 

Reencontrei nas ruas meus companheiros e companheiras da luta contra a ditadura nas décadas de 70 e 80. Quase todos continuam militando em defesa da justiça social e da solidariedade. Ninguém soltou a mão de ninguém. Se a democracia estiver ameaçada estão de punhos cerrados prontos para protestar. Se a barbárie ameaça nossas relações, entrelaçamos os braços e resistimos juntos.

 

Veja também

 

OPINIÃO: A dialética da vida e seu poder transformador

 

OPINIÃO: Dia 02, mande a tristeza embora e vote na esperança. Chega de fome e violência

 

Esse alívio pós eleitoral tem me deixado também muito mais sensível, choroso e com uma vontade enorme de estar com meus amigos e amigas. Tenho me dedicado muito aos que precisam do meu abraço. Sou de uma classe social com muita gente carente e com a piora da situação social do país vários amigos e amigas ficaram doentes, desempregados ou em situação de vulnerabilidade.

 

Tudo isto nos afeta, mas agora temos esperança de tempos melhores. Ela está bem ali e nela vamos nos aportar, atracar como quem enfrentou uma forte tempestade.

 

O horror da barbárie e do desamor não mais nos espreita. Vencemos. No final o amor sempre vence. Vamos reconstruir este país com os melhores valores da humanidade. Nossa parte é ser solidários, ter respeito, tolerância, abraçar, beijar, fazer um cafuné e acreditar nos nossos sonhos.

 

Lula é eleito presidente: confira momentos-chave que marcaram campanha para  vitória histórica - BBC News Brasil

Foto: Reprodução

 

Não tenhamos vergonha de amar e de falar as palavras de amor. Quando o choro vier, deixe o mundo ver suas lágrimas de gente que chora pelo outro e pela esperança. São coisas do coração e as coisas do coração existem para tornar o mundo mais resistente e feliz. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

*Lúcio Carril é sociólogo, ex-secretário executivo da Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas, ex-delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.