14 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
13/11/2023

Oposição questiona encontros de mulher de líder de facção no ministério de Flávio Dino

Foto: Reprodução

Luciane Barbosa, conhecida como dama do tráfico amazonense, esteve no Ministério da Justiça em duas ocasiões fora da agenda; reação ocorre após uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo

Políticos da oposição ao governo Lula usam as redes sociais na manhã desta segunda-feira para criticar o ministro da Justiça Flávio Dino(PSB).

 

A reação ocorre após uma matéria do jornal "O Estado de S.Paulo" revelar que Luciene Barbosa, mais conhecida como a "dama do tráfico amazonense", esteve na pasta em duas ocasiões com secretários do ministro, mas seu nome não foi registrado na agenda oficial. Luciene é mulher de Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, líder da facção Comando Vermelho no Amazonas, que cumpre 31 anos no presídio de Tefé, no estado. Ela também foi sentenciada a dez anos, mas responde em liberdade.

 


Com a divulgação, o nome da facção criminosa e o termo "Ministério da Justiça" chegaram aos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter), e recebeu o repúdio de nomes como o do ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten.

  

Veja também 

 

STF discute nesta semana legalidade de revistas íntimas vexatórias em presídios

 

Ainda indeciso sobre novo PGR, Lula é aconselhado a buscar nome entre procuradores fora da cúpula do órgão

Em postagem, o bolsonarista aproveitou para incluir o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), nesta história. Isto porque Luciane é presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas (ILA), uma ONG que em tese defende os direitos dos presos. Contudo, de acordo com o Estadão, que obteve acesso a um inquérito da Polícia Civil, a organização também seria financiada pelo dinheiro do tráfico.

 

Em 4 de maio, Boulos se reuniu com a associação fundada por Luciene. "A Associação Instituto Liberdade do Amazonas -ILA em nome de todos seus associados agradece a oportunidade de ser recebida e ouvida com toda atenção e solidariedade a nossa pauta. Muito obrigado", escreveu a ONG nas redes sociais.

 

Neste contexto, Fabio Wajngarten questionou o que teria sido discutido no que chamou de "encontro cabuloso". "Boulos, o candidato à Prefeito da maior cidade do país também esteve reunido com a suposta representante da facção criminosa?", afirmou.


Já o presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, repercutiu as acusações contra Luciene Barbosa e seu marido, Tio Patinhas, e completou: "Flávio Dino precisa ser exonerado e investigado".

 

O deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) afirmou que a denúncia de que uma pessoa ligada ao crime esteve em um órgão oficial comprova a "preferência do PT por bandidos e terroristas". "Depois a base esquerdista finge ataque de pelanca quando falamos dos diálogos cabulosos", disse.

 

Nesta mesma toada que o parlamentar, usuários do X usaram a ocasião para relembrar a agenda cumprida por Dino na favela da Maré, no Rio de Janeiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em março deste ano, o ministro esteve na comunidade carioca para o lançamento de um boletim sobre violência, onde encontrou diversas lideranças locais. À época, a base bolsonarista o acusou de ter "envolvimento com o crime organizado". "Flávio Dino, o ministro que entra na Maré, complexo de favelas mais armado do Rio, com apenas dois carros e sem trocar tiros", escreveu Eduardo Bolsonaro (PL) no antigo Twitter na época. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.