NOTÍCIAS
Internacional
Opositores de ações em Gaza deveriam acolher palestinos, diz Israel
Foto: Getty Images

Distribuição das senhas e atendimento são realizados das 8h às 14h

Israel Katz, ministro da Defesa de Israel, afirmou, nesta quinta-feira (6/2), que os países que se opuseram às operações militares em Gaza deveriam aceitar a saída voluntária dos palestinos e os acolher em seu território, em referência ao plano do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirá-los da região.

 

“Congratulo-me com o plano ousado do presidente Trump. Os residentes de Gaza devem ter a liberdade de sair e emigrar, como é a norma em todo o mundo”, disse Katz ao Canal 12, de Israel.

 

A proposta de Trump provocou reações negativas por todo o Oriente Médio e pelo mundo, inclusive do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A porposição foi feita no momento em que Israel e Hamas começam as negociações da segunda fase do plano de cessar-fogo em Gaza.

 

Veja também

 

Padre é atacado por homem durante novena de orações nos EUA

 

Ex-narrador Ivan Zimmermann morre em tragédia nos Estados Unidos

 

O ministro israelense ordenou o exército que prepare um plano para permitir a “saída voluntária” de residentes de Gaza, incluindo opções de saída por travessias terrestres, bem como arranjos especiais por mar e ar.

 

Ao ser questionado sobre quem acolherá os palestinos, Katz afirmou que deveriam ser os países que se opuserem às operações militares de Israel em Gaza.

 

“Países como Espanha, Irlanda, Noruega e outros, que levantaram acusações e falsas alegações contra Israel sobre as suas ações em Gaza, são legalmente obrigados a permitir que qualquer residente de Gaza entre nos seus territórios”, defendeu o ministro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O ministro destacou que a “hipocrisia será exposta se se recusarem a fazê-lo. Há países como o Canadá, que tem um programa de imigração estruturado, que já manifestou a vontade de aceitar residentes de Gaza”.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.