Elon Musk, CEO da fabricante, divulgou a novidade nesta segunda-feira
A Tesla implementará seus robôs humanoides para uso interno da empresa já no próximo ano, conforme anunciou o CEO da montadora, Elon Musk, nesta segunda-feira (22).
Segundo o diretor, os robôs devem ser liberados para outras empresas em 2026, com foco em alta produção.
Veja também
Apple perde valor de marca, mas segue como mais valiosa do mundo; veja ranking
Robôs humanoides da Tesla:
De acordo com a Tesla, o chamado Optimus será capaz de executar tarefas na fábrica de elétricos até o final deste ano;
Ele estará pronto para ser comercializado a partir do final de 2025;
Robôs humanoides estão em desenvolvimento há vários anos;
A Honda e a Hyundai também trabalham em protótipos;
Segundo lembrou a Reuters, no entanto, Musk é conhecido por não cumprir prazos e promessas (a novela de lançamento do Cybertruck é um exemplo. A chegada de seus robotáxis em 2020 é outro). Assim, não há garantias do lançamento da nova geração do Optimus.
Empresas estão apostando em robôs para suprir potenciais escassez de mão de obra e executar tarefas repetitivas que podem ser perigosas ou tediosas, como logística, armazenagem e fabricação.
A Tesla lançou a primeira geração de seu robô Optimus, chamado Bumblebee, em setembro de 2022. A segunda geração foi anunciada este ano, com previsão de lançamento no final de 2025 — o androide anda, dobra roupas e até dança.
A venda de veículos elétricos pela Tesla representa mais de 80% da receita trimestral da montadora. Contudo, com a queda na demanda, Musk, bem como outras fabricantes, redirecionaram seu foco para outros mercados em alta. É o caso da inteligência artificial, software de direção autônoma, robotáxis e o robôs humanoides.
Foto: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A companhia deve divulgar seus resultados trimestrais na terça-feira (23). Para especialistas, empresa deve ter atingido as menores margens em mais de cinco anos.
Fonte: Olhar Digital