19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
02/11/2023

Orellano faz golaço, Vasco vence jogo tenso contra o Cuiabá e segue vivo na briga contra a queda

Foto: Reprodução

Dificuldade, tensão e golaço. Esse foi o roteiro da vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Cuiabá, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão. Gabriel Pec e Orellano marcaram no triunfo que deu sobrevida ao cruz-maltino na briga para deixar a zona de rebaixamento.

 

Com muitas dificuldades de criação, o Vasco encontrou um gol aguerrido com Gabriel Pec — em lance marcado por análise polêmica do VAR. Orellano, já no último contra-ataque da partida, quando o cruz-maltino sofria pressão, marcou um golaço para garantir a vitória, seu primeiro com a camisa do Vasco.

 

Com o triunfo, o time chega aos 34 pontos, a três do Cruzeiro (que visita o São Paulo ainda esta noite), e do Santos, os dois primeiros fora do Z4. Ainda ultrapassou — por enquanto — o Goiás, que vai perdendo para o Bragantino, e chegou à 16ª colocação. O próximo compromisso do Vasco é o clássico com o líder Botafogo, na segunda-feira. A partida tem ingressos esgotados.

 

Veja também

 

Miguel Hidaldo ganha o ouro para o Brasil no triatlo do Pan

 

Botafogo põe título em risco com menor vantagem em mais 140 dias

 

Era claro que o Vasco sentiria falta de Vegetti no primeiro jogo sem o argentino desde sua estreia — estava suspenso após expulsão contra o Goiás. Mas o primeiro tempo mostrou que ter o camisa 99 em campo é vital para o funcionamento de seu jogo. O time foi um marasmo de ideias e Sebastián Ferreira, substituto no ataque, pouco apareceu.

 

O técnico Ramón Díaz optou por iniciar sem Payet e com dois pontas de velocidade, Gabriel Pec e Erick Marcus. O que se viu foi um festival de cruzamentos sem muito perigo, que normalmente iam de um ponta a outro. O cruz-maltino também sentiu falta de Léo, barrado, e perdeu poder de saída de bola.

 

A melhores chances da primeira etapa foram com Praxedes, em chute de longe pelo Vasco, e Deyverson, pelo Cuiabá, que parou em boa defesa de Léo Jardim. Pesou também o forte calor que fazia em Cuiabá.

 

Um pouco mais inspiradas e intensas no segundo tempo, as equipes competiram mais e viram as chances de gol ganharem mais perigo. O Vasco, ainda com dificuldades criativas, precisava mexer, e quando Díaz se preparava para as primeiras mudanças, o time encontrou o gol, com participação do próprio Sebastián, que sairia em seguida.

 

Praxedes aproveitou sobre de trama entre Zé Gabriel e Paulo Henrique, jogou em direção ao gol e achou Sebas, que acertou a trave. No rebote, Gabriel Pec marcou seu sétimo gol no Brasileiro, o primeiro desde o fim de setembro. O lance foi checado por quase cinco minutos pelo VAR, por possível impedimento de Sebastián, que viu Pitta dando condição em marcação confusa.

 

Com o placar aberto, entraram Teixeira e Payet, mas o Vasco não melhorou muito. Pelo contrário, viu o jogo crescer em tensão, em cenário que lembrou o empate com o Goiás na rodada passada. O cruz-maltino recuou e resistiu aos donos da casa emendando quase 20 minutos de pressão em bolas aérea.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os cariocas, claramente mais cansados, tentava os contra-golpes, mas falhavam no último passe.Quem não falhou, no fim, foi Orellano, que entrou no segundo tempo. O jovem argentino, muito criticado nos últimos meses, aproveitou o último contra-ataque vascaíno para passar por quatro jogadores do Cuiabá e aliviar a tensão vascaína com um golaço, seu primeiro no clube. 

 

Fonte:Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.