15 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
28/01/2024

ORGASMO SECO: entenda como funciona o orgasmo sem ejaculação

Foto: Reprodução

Principalmente para os homens, é comum confundir orgasmo com ejaculação, mas os dois são necessariamente vêm juntos

Já ouviu falar em “orgasmo seco”? Apesar de ser um termo inusitado, trata-se de orgasmo que não vem acompanhado de ejaculação. Muita gente não o conhece por ainda acreditar que o orgasmo e a ejaculação sejam a mesma coisa — mas, acredite, não é bem assim.



Isso se deve ao fato de que, nos homens, na maioria esmagadora das vezes, o orgasmo sempre vem acompanhado de ejaculação. Entretanto, é possível, sim, atingir o orgasmo sem ejacular, o que é chamado de orgasmo seco.

 

“Isso pode acontecer em situações como o sexo tântrico, em que o foco é prolongar a experiência do orgasmo sem a ejaculação”, explica o psicólogo e terapeuta sexual Rafael Braga.

 

Veja também 

 

Apagão sexual: por que a geração Z está fazendo menos sexo do que as gerações anteriores?

 

Fazer a 'dieta do sexo' ajuda a emagrecer até o carnaval? Entenda

Casal se beijando no escuro | Foto Premium

Foto: Reprodução

 

O profissional ressalta que a experiência sexual varia de pessoa para pessoa, e nem todos os indivíduos experimentam o orgasmo e a ejaculação da mesma maneira.

 

Parte do motivo do orgasmo e da ejaculação serem confundidos é a forma com a qual os homens são educados e socializados sexualmente. Além de uma educação sexual pouco abrangente, que acaba ficando por conta da pornografia, crenças sociais e experiências pessoais também podem interferir em como a pessoa enxerga a resposta sexual.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Expectativas de que o orgasmo e a ejaculação aconteçam sempre juntos existem em muitas culturas, o que confunde. Estereótipos de masculinidade, como a ideia de que os homens devem estar sempre prontos para o sexo, além de terem um desempenho ‘perfeito’ na cama, ainda podem influenciar a percepção deles sobre a própria resposta sexual”, analisa o sexólogo. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.