24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
20/10/2021

Orla da Manaus Moderna é revitalizada com alargamento da avenida Lourenço Braga e implantação de iluminação a LED

Foto: Márcio Melo / Seminf

Prefeitura de Manaus realiza obras de revitalização e implantação de iluminação a LED

A Prefeitura de Manaus realiza obras de revitalização e implantação de iluminação a LED na Orla da Manaus Moderna, na operação Orla + Segura, nesta quarta-feira, 20/10, com vários órgãos municipais.

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atua com 60 homens, que utilizam equipamentos como retroescavadeiras e caçambas para a retirada de entulhos do local. Os trabalhos iniciaram às 4h da manhã e seguem durante todo o dia, especialmente com as obras de retirada do canteiro central da avenida Lourenço da Silva Braga, que será alargada para melhorar o tráfego na via, que é intenso, e ganhará mais quatro metros de largura.

 

“A avenida Lourenço da Silva Braga é uma via de três faixas, com quatro metros de largura em cada uma delas, totalizando 12 metros. O problema é que, na altura da rua Pedro Botelho, a pista afunila e se transforma em uma mão única de apenas quatro metros, causando congestionamentos quilométricos no local, todos os dias. Agora, estamos retirando o canteiro central, para alargar essa parte da via em mais quatro metros, fazendo com que o trânsito possa fluir melhor”, afirmou o engenheiro e fiscal da Seminf, Efrain Aragão.

 

Veja também

 

Prefeitura realiza processo seletivo com jovens cadastrados no Sine Manaus

 

Campanha 'Não dê dinheiro, dê futuro!' realiza sua 7º ação nos semáforos de Manaus

 

A pista, já asfaltada, deve ser entregue nesta quinta-feira, 21/10. as equipes da Seminf também atuam em apoio aos serviços de desobstrução de calçadas, retiradas de barracas, palets e caminhões irregulares ao longo de toda a orla da Manaus Moderna.

 

A Unidade Gestora de Projetos de Energia, vinculada à Seminf, também atua em parceria. De acordo com o diretor da UGPM-Energia, Robson Goiabeira, a orla da Manaus Moderna será iluminada a led.

 

“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. Retiramos sete postes antigos que estavam com a estrutura comprometida e já estamos implantando 20 novos pontos de iluminação a LED na orla da Manaus Moderna, para atender com iluminação de qualidade, não apenas aos feirantes, mas a todos os que transitam por aqui”, afirmou Goiabeira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

As obras de recapeamento asfáltico serão intensificadas nas principais vias de acesso à Manaus Moderna, para que pedestres e motoristas possam transitar com mais segurança e conforto, em um dos pontos mais bonitos da nossa capital.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.